Agenda

AGO
13
Alternativas para o financiamento do transporte público

Data: 13 de agosto de 2013
Cidade: São Paulo-SP
Local: Sesc Consolação - rua Dr. Vila Nova, 245 - São Paulo - SP
Organizador: Rede Nossa São Paulo

Resumo: O evento permitirá uma discussão em busca da melhoria do transporte urbano no país e a nessecidade de alternativas para o financiamento para o setor

 

Nas manifestações recentes, uma das principais reivindicações dos cidadãos e das organizações da sociedade civil tem como o foco o transporte público. A melhora na qualidade dos serviços e redução do preço da passagem para os usuários motivaram os primeiros atos. Entretanto, para que as cidades atendam a estas justas demandas, é necessário encontrar alternativas de financiamento para o setor. 

 

O encontro contará com as presenças já confirmadas do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do prefeito de Porto Alegre e Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati, do diretor-executivo do Greenpeace, Fernando Rossetti, e do médico especialista em poluição atmosférica e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dr. Paulo Saldiva. O evento também reunirá representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo especialistas em transportes e mobilidade.   A mediação será feita pelo jornalista Milton Jung, âncora da Rádio CBN.

 

Durante a atividade, o Chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), Samuel de Abreu Pessôa, e o Pesquisador do  IBRE/FGV e  Professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), Paulo Picchetti, apresentarão um estudo inédito com simulações de modelos de financiamento do transporte público e respectivos impactos nobarateamento dos custos das tarifas e seus efeitos deflacionários.

 

Horário: das 9h30 às 12h30

Solicitamos confirmar presença com email confirmacao@isps.org.br.

 

 

 

 

 


Alternativas para o financiamento do transporte público
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário