Agenda

MAI
10
Pedala Boa Vista

Data: 10 de maio de 2014
Cidade: Boa Vista-RR
Local: Terminal do Caimbé
Organizador: Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur)

Resumo: A concentração será no sábado (10), às 16h, no Terminal do Caimbé. Capital é a única entre as 26 do país que não dispõe de vias para ciclístas

 

Um passeio ciclístico pelo percurso onde serão construídas ciclovias na cidade. Esta será o 'Pedala Boa Vista', que ocorrerá no próximo sábado (10). A atividade é aberta ao público e as inscrições serão feitas no dia do evento, no Terminal do Caimbé, onde será a concentração, a partir das 16h. A largada está prevista para as 16h30.

 

Com uma frota de cerca de 150 mil veículos, Boa Vista tem um desafio: garantir que os ciclistas possam trafegar com segurança pela cidade. Hoje, a tarefa é quase impossível. Isso porque é a  única capital entre as 26 do país que não conta com nenhuma via exclusiva para o meio de transporte, como revela um levantamento do G1.

 

A falta de via destinada aos ciclístas é uma das reclamações de uma parcela da população que utiliza a bicicleta como meio de transporte. Para tanto, a Prefeitura assinou em 2013 o decreto de criação da Comissão de Calçadas e Ciclovias, o qual beneficiará as ruas da capital com 44,6 km de ciclovias. O serviço atenderá as vias de locomoção que interligam os bairros da zona Oeste ao Centro da capital.

 

O 'Pedala Boa Vista' será realizado por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). Durante o trajeto, os ciclistas passarão pelas avenidas Princesa Isabel e São Sebastião em direção à praça Augusto Germano Sampaio, no Pintolândia, zona Oeste da cidade.

 

No final do percurso haverá um show com a banda Projeto Churras e os participantes serão presenteados com mudas de plantas. Além disso, serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão e medição de peso.

 

Fonte: G1


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário