Agenda

OUT
30
Arquitetura em duas rodas

Data: 30 de outubro de 2011
Cidade: São Paulo-SP
Local: Museu da Casa Brasileira (MCB)
Organizador: Museu da Casa Brasileira (MCB)

Resumo: Passeio de bike por construções marcantes do Alto de Pinheiros

 

No domingo, dia 30, às 9h da manhã, o Museu da Casa Brasileira promoverá um passeio de bike pelo bairro Alto de Pinheiros, região oeste, para observar a arquitetura de algumas construções da região. A excursão será orientada pelo arquiteto Marcelo Ferraz, que dará também uma breve palestra preparatória antes da partida.
 

O percurso passa por residências projetadas por Paulo Mendes da Rocha, Carlos Millan, Vilanova Artigas e pelo próprio Marcelo Ferraz

 
O percurso começa no museu, que fica na Avenida Faria Lima, e segue para o Alto de Pinheiros, passando por residências projetadas por Paulo Mendes da Rocha, Carlos Millan, Vilanova Artigas e pelo próprio Marcelo Ferraz. Em cada uma delas, será feita uma análise do projeto e seu contexto histórico, com apoio de desenhos e imagens.

 
A atividade foi inspirada pelas discussões apresentadas pela exposição “A rua é nossa… é de todos nós”, que esteve em cartaz no Museu da Casa Brasileira em agosto de 2011 e pela experiência do ex-Talking Heads David Byrne, relatada no livro Diários de Bicicleta, em que o autor critica o atual modelo de urbanismo.
 

A atividade é gratuita e as bicicletas estarão disponíveis no local de saída, mas as vagas são limitadas (20). Para se inscrever é só entrar em contato com 0 educativo do museu pelo telefone (11) 3032-3727.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário