Agenda

JA
18
MAR
07
2º Prêmio {CURA}

Data: 18/01/2016 a 07/03/2016
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Brasil
Organizador: {Cura} e Estúdio Módulo

Resumo: Como as cidades têm tratado o tema das transposições?

 

O 2º Prêmio {CURA} dá continuidade à proposta de realização de concursos de ideias com temas que se alinham às discussões atuais da cidade, buscando aprofundar-se nos temas do desenho urbano.

 

Para o 2º Prêmio {CURA}, o tema do concurso está na pergunta: como as cidades têm tratado o tema das transposições? A pergunta provoca e confronta a estratégia do urbanismo rodoviarista que, felizmente, parece estar chegando ao fim, se forem considerados os caminhos tomados por diversas cidades brasileiras e estrangeiras. 

 

Por isso, as propostas para o concurso deverão ter os pedestres, ciclistas e outros modais ativos (skate, patins, carroças de reciclagem, etc) como prioridade. 

 

Local

A proposta pode ser implantada em qualquer cidade do mundo, desde que dentro do perímetro urbano. É fundamental que as peças gráficas expressem claramente a relação da proposta com seu entorno.

 

Objetivo / Objeto

O tema do concurso tem como objetivo discutir os assuntos relacionados ao espaço público, paisagem urbana, contemplação, passeio, conexão e costura urbana, mobilidade, mobiliário urbano, design, técnica, qualidade de vida, meio ambiente, ou seja, as transposições pensadas para as pessoas envolvem muitos dos temas que qualificam a vida nas cidades.

 

Participação

Podem participar estudantes de arquitetura e/ou arquitetos formados entre 2013 e 2015, brasileiros ou estrangeiros. Com o objetivo de estimular a multidisciplinariedade do assunto, as equipes poderão incluir estudantes e/ou profissionais formados* entre 2013 e 2015 de outras áreas de conhecimento, brasileiros ou estrangeiros, desde que integrando equipes junto à estudantes de arquitetura e/ou arquitetos formados. Com o objetivo de promover a integração entre estudantes e profissionais de instituições de ensino diferentes, as equipes poderão ser formadas por integrantes de faculdades distintas. A inscrição pode ser individual ou em equipe com até 5 integrantes. Sem taxa de inscrição.

 

Para mais informações, faça o download do edital completo em www.premiocura.com.br.

 


2º Prêmio {CURA}
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário