Agenda

JUL
28
JUL
29
I Seminário Metropolitano de Cidades Inteligentes

Data: 28 a 29 de julho de 2016
Cidade: Guarulhos - SP
Local: Centro Educacional Adamastor, no Centro de Guarulhos
Organizador: Fórum Paulista de Dirigentes e Gestores Públicos de Mobilidade Urbana

Resumo: A mobilidade urbana volta a ser tema principal de debates em Guarulhos

 

Participe do “I Seminário Metropolitano de Cidades Inteligentes – Juntos pela mobilidade sustentável e segura”, promovido pelo Fórum Paulista de Dirigentes e Gestores Públicos de Mobilidade Urbana em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/SP), que acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de julho, no Centro Educacional Adamastor, no Centro de Guarulhos.

 

O objetivo do encontro é construir e apontar metas e soluções para temas da mobilidade urbana, saúde e municípios sustentáveis. Para isso, o seminário trará experiências e iniciativas que já estão acontecendo no Brasil e no exterior para viabilizar as metas estabelecidas pela ONU e validadas em Brasília ano passado, durante a 2ª Conferência de Alto Nível Global sobre Segurança no Trânsito.

 

1

 

No primeiro dia do seminário, o sociodrama terá espaço no debate entre Mariasa Greeb e Priscila Tamis. O sociodrama e suas reflexões serão inspirados nos depoimentos da população paulistana descritos no livro “Saúde e subjetividade na mobilidade urbana: experiência cartográfica de uma cidade (im)possível”.

 

No período da tarde, especialistas de Nova Iorque (EUA), Madri (Espanha) e Colômbia se reunirão para debater novas saídas para a construção de um trânsito baseado em transportes que causem menos impacto ao meio ambiente. “Experiências internacionais: mobilidade urbana e saúde” terá como mediador o jornalista Heródoto Barbeiro.

 

No segundo dia, a Mesa Redonda terá como meta a discussão em torno da construção de uma agenda coletiva de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de São Paulo.

 

Para tanto, estarão presentes os secretários municipais de Transportes de Guarulhos, Atílio André Pereira, de São Paulo, Jilmar Tatto, de Mogi das Cruzes, Nobuo Aoki Xiol, e o secretário municipal de Saúde do município de São Paulo, Alexandre Padilha.

 

As inscrições estão abertas no site.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário