Agenda

SET
20
Diálogo Brasil-México: exemplos inovadores de concepções da mobilidade

Data: 20 de setembro de 2016
Cidade: São Paulo-SP
Local: Transamérica Expocenter (SP)
Organizador: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

Resumo: A mesa "Diálogo Brasil-México: exemplos inovadores de concepções da mobilidade urbana" acontece na Conferência Ethos 360°, e porá em dabate as experiências mexicanas, bem como apresentará boas práticas entre cidades inteligentes.

 

O tema da mobilidade urbana está cada vez mais presente nas discussões sobre cidades e bem estar. No Brasil, ganhou dimensão estratégica em nível nacional, a partir das manifestações de julho de 2013. Desde então, prefeituras de várias capitais e cidades brasileiras vêm propondo e implementando soluções inovadoras que visam beneficiar o uso de outros meios de transporte que não apenas o carro individual. Todavia, a maioria dos municípios brasileiros ainda não apresentou o seus planos de mobilidade urbana, conforme instituído pela Lei 12.587/12 que estabeleceu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

A Cidade do México, com seus 20 milhões de habitantes e problemas de mobilidade semelhantes aos de São Paulo e outras metrópoles brasileiras, já tem avançado em iniciativas que estão colocando o pedestre como prioridade e integram as bicicletas no sistema de transporte público.

 

A mesa “Diálogo Brasil-México: exemplos inovadores de concepções da mobilidade urbana”, que se realizará na Conferência Ethos 360°, no próximo dia 20/9, às 11h  vai pôr em dabate essas experiências mexicanas, bem como apresentar boas práticas entre cidades inteligentes que integram mobilidade urbana, saúde, bem-estar e produtividade acadêmica. Além disso, tratará da utilização de ferramentas inovadoras para a sustentabilidade, do uso responsável e eficiente dos recursos naturais e da utilização do espaço público. A otimização da logística e dos fluxos de transporte, o impacto das ações de empresas, as políticas públicas de mobilidade e a importância da iniciativa privada, entre outros, serão abordados na conversa.

 

Participantes

Ana Ogarrio, consultora sênior do Mexican Institute for Competitiveness (IMCO) e Ciro Biderman, professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV), são destaques da mesa que vai se realizar no dia 20/9, entre 11h e 12h.

 

A Conferência Ethos 360 vai se realizar no dia 20 de setembro de 2016, no Transamérica Expocenter - Hall F, localizado na avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, em São Paulo. 

 

SERVIÇO

Mesa “Diálogo Brasil-México: exemplos inovadores de concepções da mobilidade urbana”

Data: 20/9

Local: Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo. 


Diálogo Brasil-México: exemplos inovadores de concepções da mobilidade

Cidade do México e os avanços na mobilidade urbana

créditos: City Clock Magazine
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário