Agenda

FEV
04
FEV
05
Encontro de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta

Data: 04 a 05 de fevereiro de 2017
Cidade: Lisboa
Local: Lisboa, Portugal
Organizador: Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta

Resumo: Nesta segunda edição, o evento pretende a criação de uma estratégia nacional portuguesa no âmbito do ativismo pela mobilidade em bicicleta

Nos próximos dias 4 e 5 de Fevereiro, o Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa, vai receber o Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta.  Nesta segunda edição, o evento pretende a criação de uma estratégia nacional no âmbito do activismo pela mobilidade em bicicleta e a sua defesa e promoção.

 

A agenda para o primeiro dia do encontro terá como oradores a presidente da junta de freguesia de Arroios, Margarida Martins (por confirmar), o presidente da câmara municipal de Lisboa, Fernando Medina (por confirmar) e Elina Baltazi, da Federação Europeia de Ciclistas (ECF).

 

O encontro de dois dias vai proporcionar dinâmicas de trabalho em grupo e deverá abordar assuntos como a melhoria da comunicação entre as diferentes organizações de promoção do uso da bicicleta e uma maior articulação de iniciativas e temas relevantes no contexto da mobilidade urbana em bicicleta e da sua promoção.

 

Este será o segundo encontro nacional de grupos promotores da mobilidade urbana em bicicleta, tendo o primeiro sido realizado em Aveiro, em Fevereiro de 2016. A edição deste ano é organizada pela MUBi (Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta), que convida os interessados, através de comunicado, a inscreverem-se no evento.

 

O primeiro encontro, realizado em Aveiro, foi descrito como “uma primeira experiência muito positiva”, tendo agora sido traçado o objectivo de estabelecimento de “uma rotatividade e organização periódica destes encontros nacionais”.

 

Informações e inscrições em http://mubi.pt/2-encontro-grupos-mobilidade-bicicleta/

 

Leia também:
Lisboa terá 110 bicicletas elétricas de uso compartilhado
Lisboa retira postes de sinalização redundantes para melhorar
Cidades que retomaram o bonde como alternativa ao transporte 


Encontro de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário