Agenda

MAR
13
Workshop sobre Energia e Cidades Sustentáveis - Reino Unido e Brasil

Data: 13 de março de 2017
Cidade: São Paulo-SP
Local: Rua Quirino de Andrade, 215, Centro, SP (Reitoria da Unesp)
Organizador: Unesp e Universidade de Birmingham

Resumo: Evento em parceria Reino Unido e Brasil reúne pesquisas para amparar políticas públicas em Energia e Cidades Sustentáveis

Reino Unido e Brasil discutem sustentabilidade no meio urbano
 
Especialistas da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e da Unesp (Universidade Estadual Paulista) irão apresentar no dia 13 de março algumas das pesquisas desenvolvidas em suas respectivas instituições para atacar questões comuns aos dois países nas áreas de Energia e Cidades Sustentáveis.
 
O workshop intitulado Identifying research and policy agendas for sustainable cities and energy systems será realizado em inglês e não terá tradução simultânea.
 
O encontro é aberto a pesquisadores, gestores públicos, representantes da indústria e demais profissionais ligados aos temas de Energia e Cidades Sustentáveis. O evento acontecerá na Reitoria da Unesp, Rua Quirino de Andrade, 215 no Centro de São Paulo, a partir das 9 h. 
 
Parceria

O workshop é mais uma iniciativa que celebra a longa parceria entre Universidade de Birmingham e Unesp. Dessa forma, o evento também tem como objetivo ampliar a colaboração entre as instituições, criando um espaço comum para a discussão de projetos de pesquisa conjunta e futuras cooperações acadêmicas.

 

Especialistas em energia discutirão oportunidades comuns em áreas como redes elétricas inteligentes, armazenamento de energia, tratamento da água e energia térmica, enquanto pesquisadores envolvidos com o tema de sustentabilidade e qualidade de vida irão explorar parceiros potenciais em governança urbana, economia dos transportes e planejamento das cidades.

 

Palestrantes

Entre os palestrantes britânicos está o professor Miloud Ouladi, que falará sobre experiências na transformação de resíduos em energia em escala aplicável tanto ao ambiente urbano quanto rural. Já John Bryson irá relatar sua experiência na cidade de Birmingham, no Reino Unido, aplicando metodologias inovadoras para o diagnóstico dos problemas urbanos.

 

O professor Yulong Ding é diretor do Centro para Armazenamento de Energia da Universidade de Birmingham e irá apresentar seu trabalho desenvolvendo tecnologias e aplicações para armazenamento térmico. Miles Tight discutirá o impacto de mudanças no sistemas de transporte, com ênfase nos ciclistas e pedestres. Cristina Zara e Catherine Walker tem pesquisado a percepção dos jovens de comunidades do interior de São Paulo sobre a relação entre alimento, água e energia.

 

Sobre a Universidade de Birmingham

A Universidade de Birmingham está ranqueada entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo e recebe anualmente mais de cinco mil estudantes estrangeiros de 150 países. A universidade britânica coopera com instituições de todo o mundo para enfrentar desafios globais e conta com mais de 70 pesquisadores envolvidos com parcerias com universidades brasileiras.

 

Mais informações no site da Unesp


Workshop sobre Energia e Cidades Sustentáveis - Reino Unido e Brasil

Workshop reúne pesquisadores da Unesp e de Birmingham

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário