Agenda

JUN
02
Seminário Cidade Expressa 2017

Data: 02 de junho de 2017
Cidade: Campina Grande
Local: Av. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé - Campina Grande- PB
Organizador: CTMU

Resumo: O CTMU - Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PB) realiza no dia 2 de junho o Seminário Cidade Expressa 2017, que acontecerá no Teatro Facisa.

Com o tema “Cidade Inteligente”, o seminário pretende gerar uma reflexão sobre os benefícios que as cidades conectadas pela internet podem oferecer para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida das pessoas. Na oportunidade, também, a Prefeitura Municipal estará prestando contas das ações realizadas conforme as diretrizes previstas no Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

 

De acordo com o coordenador do CTMU, Anchieta Bernardino, o seminário Cidade Expressa, em sua quarta edição, se constitui numa referência no Nordeste, onde se destaca por ser o único do gênero na região que trata sobre mobilidade urbana, reunindo, anualmente, especialistas de todo o país, com a participação de 700 pessoas.

 

Programação

A programação do Seminário Cidade Expressa será desenvolvida na parte da manhã da sexta-feira, 2 de junho, a partir das 08h30, com a realização de dois blocos de palestras, seguidas de debates.

 

A primeira palestra será apresentada pelo engenheiro Tarcizio Antonio Fernandes, da Fundação CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, que versará sobre Cidades Inteligentes e Internet das Coisas. 

 

Logo após, o engenheiro Roberto Gregório, vice-presidente do Instituto Smart City Business, abordará o tema Mobilidade Urbana nas Cidades Inteligentes.

 

Para atuar como debatedores das duas palestras, o CTMU convidou quatro especialistas nos temas que serão abordados por Tarcizio Antonio Fernandes e Roberto Gregório: Marcos Procópio, empresário; Nadja Nunes, Nazareno Andrade e Reinaldo Gomes, professores da UFCG e especialistas em ciências da computação.

 

Prestação de contas

O 2º bloco do Seminário Cidade Expressa atende exigência da Lei Complementar 095/15, que prevê a realização da prestação de contas das obras de mobilidade urbana executadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, conforme as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana do Município, que contará com a participação do prefeito Romero Rodrigues e do Secretário de Planejamento e Gestão, André Agra.  

 

Debate

Na sequência, haverá um debate com a participação da professora e arquiteta Ainda Pontes, da Facisa; engenheiro João Alberto Miranda Leite, gerente do SEBRAE em Campina Grande; engenheiro Lívio Silva, professor da UFCG e empresário Renato Castro Lago, vice-presidente da FIEP.

 

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande foi instituído pela Lei Municipal 5.417/14, estando assim composto: Sitrans, Associação Comercial, CDL, SEBRAE, FIEP, Instituto Cresce Campina, UFCG, UEPB, IFPB, Facisa e Câmara Municipal de Campina Grande.

 

Serviço

Seminário Cidade Expressa 2017

Data: 2/6/2017

Horário: das 8h às 12h 

Local: Teatro Facisa - Av. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé - Campina Grande- PB


Seminário Cidade Expressa 2017

Cartaz do Cidade Expressa 2017, em Campina Grande

créditos: Ascom
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário