Agenda

JUN
21
JUN
22
Connected Smart Cities 2017

Data: 21 a 22 de junho de 2017
Cidade: São Paulo-SP
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, R. Frei Caneca, 569 -Consolação, SP
Organizador: Sator

Resumo: O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Para atingir este objetivo, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo e trazendo novas ideias.

 

Missão

Promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo e empresas focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas.

 

Visão

Promover o desenvolvimento das cidades de forma que nos próximos 10 anos as cidades brasileiras possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento, se aproximando dos índices dos modelos das cidades inteligentes do mundo.

 

A edição 2017 do Connected Smart Cities abordará os seguintes temas:

 

URBANISMO SUSTENTÁVEL NAS CIDADES

Planejamento e design urbano; construção verde; agricultura urbana; poluição do ar; água; carbono zero; Smart Grid; microgrid; eletromobilidade; tecnologias e gerenciamento de energia; política e regulação; iluminação pública; economia circular.

 

MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE NAS CIDADES

Plano de mobilidade; sistemas de transportes inteligentes; integração do transporte; ciclovias; transporte público; pedestre; gestão de tráfego; políticas públicas para transporte; mobilidade como um serviço da cidade.

 

CIDADES CONECTADAS

Internet das coisas; Big data; redes inteligentes; aplicativos; Wi-Fi aberto; segurança cibernética; proteção de dados; privacidade; desenvolvimento da plataforma da cidade; análise e gerenciamento de dados; e-segurança; vigilância.

 

CIDADES PARTICIPATIVAS E ENGAJADAS

Plataformas de participação e colaboração dos cidadãos; participação social; inovação e dados abertos; avaliação de desempenho, indicadores e métricas; transparência; capacitação para engajamento dos cidadãos; governança; integração de serviços; desenvolvimento de métodos participativos.

 

CIDADES EMPREENDEDORAS

Economia criativa; inovação; apoio e fomento para o desenvolvimento de startups; políticas públicas para promoção do empreendedorismo; colaboração; co-criação.

 

CIDADES PRÓSPERAS

Promoção do desenvolvimento econômico; modelos de financiamento; parcerias público-privadas; desenvolvimento de clusters produtivos; economia social; cocity.

 

CIDADES HUMANAS, RESILIENTES E INCLUSIVAS

Envelhecimento da população; saúde; educação; capacitação; equidade de gênero; cultura; serviços públicos e sociais; inclusão; esporte; recuperação de desastres; inundações.

 

Serviço

Connected Smart Cities 2017

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, R. Frei Caneca, 569 -Consolação, SP

Data: 21 e 22 de Junho

Informações: http://www.connectedsmartcities.com.br/


Connected Smart Cities 2017

Connected Smart Cities 2017

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário