Agenda

SET
21
SET
23
Veículo Elétrico Latino-Americano - VE

Data: 21 a 23 de setembro de 2017
Cidade: São Paulo-SP
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo
Organizador: MES

Resumo: Evento reunirá em SP de 21 a 23/9 administradores públicos, especialistas em políticas do clima e fornecedores de produtos e serviços destinados à mobilidade sustentável para debater a inserção do transporte no conceito de Smart Cities.

Veículos elétricos são uma realidade para atender as demandas da sociedade e uma necessidade do ponto de vista ambiental. Com emissões reduzidas ou nulas, são apontados como grandes aliados nas políticas de adaptação e controle das mudanças climáticas. 

 

O 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é voltado a aproximar pessoas com interesses em comum quando o assunto são as inovações para a mobilidade – o que inclui empresas, governos, consultores, acadêmicos e público em geral – oferecendo o ambiente ideal para o fortalecimento do networking do setor.  

 

O evento contará com mais de 50 estandes divididos em setores: montadoras de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura, com foco em Smart City. 

 

Congresso

Concomitantemente à feira, será realizado o Congresso "Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima" que debaterá as tendências mundiais com relação à Mobilidade Elétrica, tendo em vista o cenário internacional 2020 – 2035, período no qual diversos países se comprometeram a eletrificar suas frotas e assim lançar metas de redução da emissão de gases de efeito estufa. 

 

Pesquisas internacionais indicam que nos próximos três anos mais de 200 modelos de VHEs serão lançados em todo o mundo, e que os serviços de sharing sofrerão uma expansão de no mínimo 30%. Além disso, veículos autônomos e conectados estarão cada vez mais presentes e nosso cotidiano. 

 

Como o Brasil está se adaptando para esse novo contexto mundial? Para responder esta pergunta, o Congresso contará com um painel internacional, além da presença dos principais players do mercado automotivo e econômico do Brasil.  

 

Haverá ainda um keynote speaker de renome internacional, que abordará como o cenário político e econômico nacional e internacional influenciam no mercado automotivo brasileiro. 

 

Encontro

O evento também será palco do 2º Encontro de Empreendedores da Eletromobilidade (2º EEE), com o tema "A nova gestão pública para Cidades Inteligentes: a transição da cidade convencional para a cidade digital". O objetivo principal é reunir tomadores de decisão (especialmente prefeitos e secretários municipais) e fornecedores de produtos e serviços (expositores) destinados à mobilidade sustentável, para o debate sobre como o transporte se insere no conceito de Smart Cities. 

 

O encontro trará números que justifiquem o investimento em termos de ganhos na saúde pública e cadeia de carbono visto a nova fase do COP22 e a assinatura do Brasil no Tratado de Paris - Marrakesh com novos objetivos e prazos a serem atendidos pelo governo federal. 

 

Serão mostrados no 2º EEE os melhores exemplos das cidades com ações focadas no futuro limpo e sustentável, e setores de transporte, prefeitos e secretários trarão exemplos e novas propostas. Rodadas de Negócios possibilitarão parcerias para que os projetos de sustentabilidade urbana, transporte limpo, Smart Cities, Zonas MUV, entre outros, possam efetivamente serem implantadas nas cidades brasileiras. Um dos palestrantes do Encontro será Ricardo Marar, diretor do Departamento de Infraestrutura da FIESP, que falará sobre Mobilidade Urbana para Smart Cities.

 

SERVIÇO

Veículo Elétrico Latino-Americano (2º EEE)

13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias

Quando: Dias 21, 22 e 23 de setembro, das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte  (Pavilhão Amarelo), Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP

Informações: (11) 3482-5030 e (11) 5041-9425

Ou pelo site: http://www.velatinoamericano.com.br

 

 


Veículo Elétrico Latino-Americano - VE

Veículo Elétrico Latino-Americano, dias 21 a 23/9, em SP

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário