Agenda

FEV
22
FEV
26
7º Fórum Mundial da Bicicleta (Peru)

Data: 22 a 26 de fevereiro de 2018
Cidade: Lima
Local: Lima, Peru - Estádio Manuel Bonilla
Organizador: FMB7

Resumo: Em Lima (Peru), o 7º Foro Mundial de la Bicicleta (FMB) reunirá num grande evento grupos e redes internacionais de cicloativistas e cidadãos interessados em recuperar o uso da bicicleta nos espaços públicos, como parte da luta por mobilidade urbana

O Fórum Mundial da Bicicleta nasceu de um trágico acidente em 25 de novembro de 2011, dia em que um motorista atropelou intencionalmente mais de 20 ciclistas na cidade de Porto Alegre (RS).

Após este evento infeliz, vários ciclistas da capital gaúcha decidiram realizar um fórum um ano após o incidente. Palestrantes, oficinas e visitantes nacionais e internacionais passaram a se reunir então para discutir a mobilidade urbana não motorizada e, sobretudo, a cultura e o direito dos ciclistas dentro do trânsito das cidades.

O evento foi um sucesso, e criou-se ali um espaço onde grupos e voluntários podem dialogar com especialistas e organizações que trabalham a favor da transformação e recuperação das cidades para os cidadãos.

FMB7
Em Lima, no Peru, o 7º Foro Mundial de la Bicicleta (FMB7), ou World Bicycle Forum, reunirá num grande evento grupos e redes internacionais de ativistas de bicicleta e cidadãos interessados em recuperar o uso de bicicletas nos espaços públicos, entendida como parte da luta pela mobilidade urbana sustentável. 

Organizado, concebido, gerenciado, realizado e mantido por ativistas da bicicleta, o Fórum será um encontro para debater a cultura ciclista no mundo urbano, caracterizada pela sua horizontalidade, relações colaborativas e voluntariado. O evento vai gerar reflexão e levantar propostas sobre: mobilidade, cidadania, planejamento, acesso e sustentabilidade, tudo o que for necessário para impactar positivamente o destino de nossas cidades. 

Mais informações no site do 7º Foro Mundial de la Bicicleta (FMB7) 


7º Fórum Mundial da Bicicleta (Peru)

Cartaz do 7º Foro Mundial de la Bicicleta, no Peru

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário