Agenda

MAR
25
Festival Viver de Bike, em SP

Data: 25 de março de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: CDC Arena Radical - Pça. Augusto Rademaker Grunewald, 37, Vila Olímpia
Organizador: Instituto Aromeiazero

Resumo: Festival Viver de Bike, voltado para a cultura da bicicleta, acontece no próximo domingo (25) no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia. Evento celebra formação dos alunos do curso Viver de Bike e terá atrações e atividades para todas as idades

 

Instituto Aromeiazero convida interessados, curiosos e entusiastas do mundo das bicicletas e da ação social a participarem da quinta edição do Festival Viver de Bike, um dia dedicado à economia, cultura, esporte e empreendedorismo.

 

Mais de quinze atividades estão programadas para acontecer no próximo domingo, 25 de março de 2018, das 10 às 19 horas, nas instalações do Clube da Comunidade Arena Radical, complexo esportivo de sete mil metros quadrados localizado na Vila Olímpia, voltado para o treino e a recreação com bike e skate. O evento é gratuito!

 

Durante todo o domingo, o visitante poderá trazer as crianças de dois a dez anos de idade para aprenderem a andar de bicicleta sem rodinha com os voluntários do Rodinha Zero, projeto do Aromeiazero que empresta bicicletas infantis de aros 12 e 16 para as primeiras pedaladas só em duas rodas.

 

Poderá ainda trazer aquela magrela empoeirada esquecida na garagem e fazer reparos básicos com o pessoal da Mecânica Comunitária, tais como ajuste de freios, guidões e bancos, bem como reparo de câmaras e regulagem de câmbio.

 

Para quem pretende adquirir peças e acessórios ou mesmo uma bicicleta em perfeitas condições de uso, vale visitar o Bazar da Bike. Ele dispõe de estoque de 30 opções de trilha, fixas, urbanas, dobráveis e infantis para a venda por preços camaradas. Já aqueles que não têm prática ou habilidade para pedalar, mas querem sentir aquele ventinho no rosto que só os ciclistas conhecem, podem participar do Pedalando sem Idade, e fazer passeios em um confortável triciclo desenvolvido especialmente para isso.

 

Festival marca encerramento da 6ª turma do curso de empreendedorismo

O festival marca o encerramento da sexta edição do curso Viver de Bike, outro projeto em andamento do Aromeiazero, que visa a contribuir com a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho formal ou na atuação como profissional autônomo.

 

Com duração de três meses, oferece aulas teóricas e práticas nas quais os alunos aprendem conceitos e técnicas de autogestão, responsabilidade social, finanças, planejamento de negócios, empreendedorismo e mecânica de bicicleta. Os 15 formandos e formandas dessa turma aplicarão durante o domingo parte do que aprenderam durante as aulas. Inscrições para a próxima turma serão serão abertas no mesmo dia do evento.

 

“O Viver de Bike é resultado de um trabalho conjunto entre a equipe do Aromeiazero e dos voluntários que apoiam o instituto e que tem apresentado resultados concretos. Alunos do curso já foram contratados por empresas parceiras ou estão desenvolvendo projetos pessoais. A cada turma, o número de inscritos só aumenta, assim como o de empresas interessadas em patrocinar as atividades, demonstrando que existe um potencial enorme para o desenvolvimento sustentável da economia da bicicleta”, explica Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

 

Acrobacias, stencil nas bikes, Jiu Jitsu e muita música

Quem gosta de acrobacia não pode perder as performances da galera do Portal Wheeling, canal do Youtube que ensina diversas manobras radicais em cima da bike. Estão previstas também aulas demonstrativas de Jiu Jitsu e Kung Fu, bem como oficinas de jardinagem, video mapping no viaduto, escultura de balões para as crianças e aula de canto com a professora Mariana Ferrari. Já o embalo musical será oferecido pelo DJ Bee Bru com os shows das bandas Verteba, Versus Mare e Big Trouble.  

 

SERVIÇO

Festival Aromeiazero

 Link para evento no FAcebook

Quando: Dia 25 de março de 2018, das 10 às 19 horas

Onde: CDC Arena Radical - Praça Augusto RademakerGrunewald, 37 - Vila Olímpia, embaixo da ponte da Avenida dos Bandeirantes, em frente à ciclovia que liga o Parque do Povo com a Berrini. Estação CPTM a 200 metros.

 

PROGRAMAÇÃO

10 às16h

Mecânica Comunitária

Reparo básico de bicicletas

10 às16h

Rodinha Zero

Empréstimo de bicicletas infantis e tutoria de  voluntários para as primeiras pedaladas.

10 às19h

Bazar da Bike

Venda de bicicletas doadas e reformadas pelo  Aro. O dinheiro arrecadado é usado para formar outras turmas do Viver de   Bike.

10h

Jiu Jitsu

Aula demonstrativa e apresentações dos alunos da academia do Arena Radical

11 às 11h30

Kung Fu

Aula demonstrativa da Escola de Kung Fu Leão
Chinês

14h

Aula de canto

Solte a voz com a maestra Mariana Ferrari

15h30

Banda Verteba

Música ao vivo

16h20

Banda Versus Mare

Música ao Vivo

17h

Banda Versus Mare

Música ao Vivo

Ao longo do dia

Wheeling – Manobras radicais

Galera do Portal Wheeling apresenta ao vivo  acrobacias de tirar o fôlego.

Ao longo do dia

Pedalando sem Idade

Passeios com o triciclo importado da Dinamarca   para pessoas que não podem pedalar.

Ao longo do dia

Stencil nas bikes

Criação artística e estilização das bicicletas

Ao longo do dia

Escultura de balão

Transformando balões em obras de arte para a
 alegria da criançada

Ao longo do dia

Bonde das Bikes

Galera de várias regiões de SP chegam em bondes
 para curtir o evento.

Ao longo do dia

Vídeo Mapping

Projeção de vídeos nas paredes do Arena Radical

     

Sobre o Instituto Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero. 

Site: aromeiazero.org.br

Facebook: fb.me/Aromeiazero


Festival Viver de Bike, em SP

Festival Viver de Bike acontece domingo (25), em SP

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário