Agenda

MAI
24
Simpósio de Diversidade e Mobilidade Urbana (SP)

Data: 24 de maio de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: Espaço Transatlântico - R. José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, SP
Organizador: Promob-e, GIZ, MDIC e Governo Federal

Resumo: Projeto Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica (Promob-e) promove na cidade de SP, na quinta-feira (24) simpósio sobre diversidade e mobilidade urbana. Representantes do poder público estadual e municipal e do setor privado debaterão o tema.

 

O Promob-e (Projeto Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica) promoverá um simpósio sobre a relação entre diversidade e mobilidade urbana, no próximo dia 24, na capital paulista. O evento visa mostrar a realidade de grupos com dificuldades de acessibilidade no contexto da mobilidade urbana, buscando ferramentas para tornar o sistema de transporte brasileiro mais inclusivo.

 

Para isso, o simpósio reunirá representantes da área da mobilidade tanto do poder público estadual e municipal, quanto da iniciativa privada. Dentre os nomes confirmados estão autoridades da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo e da empresa de consultoria alemã Drees & Sommer do Brasil.

 

O evento sobre diversidade é fruto da parceria entre o Projeto Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica (PROMOB-e), coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo

 

Dados do Brasil

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). Desse total, 4 milhões se encontram na cidade de São Paulo. Já a população idosa, cujo o crescimento se acelerou desde 2008, já representa 10% da sociedade paulistana.

 

Serviço

Simpósio de Diversidade e Mobilidade Urbana

Data: 24 de maio de 2018

Horário: das 9:00 às 12h00

Local: Espaço Transatlântico - R. José Guerra, 130 - Chácara Santo Antônio, São Paulo

 

Informações e Inscrições, clique aqui.


Simpósio de Diversidade e Mobilidade Urbana (SP)

Simpósio de Diversidade e Mobilidade Urbana, dia 24/5, em SP

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário