Agenda

JUN
01
OUT
05
Exposição traz de volta os bondes de SP

Data: 01/06/2019 a 05/10/2019
Cidade: São Paulo-SP
Local: Museu da Energia
Organizador: Museu dos Transportes e Museu da Energia

Resumo: Os bondes e trólebus que circulavam pela cidade de São Paulo em uma exposição de fotografia do acervo da antiga companhia Light & Power

Como todos sabem, a cidade de São Paulo chegou a contar com quase 500 km de trilhos de bondes em suas ruas e avenidas. Para lembrar a existência dessa rede de transportes movida a eletricidade, o Museu da Energia de São Paulo inaugura neste sábado, 1º de junho, a partir das 10 horas, a exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” . 

 

A exposição gratuita instalada no andar térreo apresenta a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo por meio de painéis, fotos, documentos e vitrines de objetos, com itens como uma manivela de acelerador de bonde de 1900 e um comando automático de estação de trólebus dos anos 1950 – o que havia de mais moderno à época, o aparelho antecede os computadores atuais que permitem o gerenciamento remoto.

 

Para os visitantes e entusiastas do tema, a mostra terá no sábado de abertura, em parceria com o Museu dos Transportes e a SPTrans, um dos primeiros trólebus a circular em São Paulo, o modelo Brill, fabricado nos anos 1940 nos Estados Unidos. O coletivo será exposto no pátio interno do Museu. 

 

Serviço
Rodas e trilhos: Eletricidade nos Transportes
Local: Museu da Energia de São Paulo
Data: 01/06/2019 a 05/10/2019
Horário: 10h às 17h
Local: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
Tel.: (11) 3224-1489
Site: http://museudaenergia.org.br


Exposição traz de volta os bondes de SP

Bonde fechado que circulou na linha Vila Mariana - S.Amaro

créditos: Museu dos Transportes
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário