Agenda

SET
18
Qualidade do ar: perspectivas para a ação municipal

Data: 18 de setembro de 2019
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: WRI Brasil

Resumo: "Qualidade do ar: perspectivas para a ação municipal" é o nome do evento online que o WRI Brasil apresenta no dia 18 de setembro, das 14h às 15h.

A série de seminários online Qualidade do Ar no Brasil tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre qualidade do ar, apoiando a construção de coalizões e a conscientização sobre o tema no país.



Organizados pelo WRI Brasil em parceria com outras organizações, os seminários vão debater projetos, estudos de caso, estratégias e políticas relacionadas à redução de emissões e à melhora da qualidade do ar no Brasil, em perspectiva nacional, estadual e municipal. 

 

Para se inscrever, clique aqui.

 


3º SEMINÁRIO 
Qualidade do ar: perspectivas para a ação municipal
18 de setembro • das 14h às 15h


Qual o papel das cidades em relação à qualidade do ar? Ainda que a atribuição sobre esse tema seja majoritariamente dos estados, os projetos e ações efetivamente serão implementados em âmbito local. Neste terceiro seminário online, vamos debater o planejamento e a execução de soluções e seus potenciais impactos na escala das cidades. Atualmente, os transportes são os maiores emissores urbanos de gases de efeito estufa e poluentes atmosféricos. Soluções para a eletrificação do transporte público e incentivos à mobilidade limpa são os temas do último seminário da série sobre qualidade do ar no Brasil.


O painel será moderado por Luiza de Oliveira Schmidt, Coordenadora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil.



Palestrantes:

Cristina Albuquerque
Gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil
Cristina é graduada em Engenharia de Produção e mestre em Sistemas de Transporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na mesma universidade, também realizou uma Especialização em Gerenciamento de Projetos.

 

Carlos José Barreiro
Secretário Municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec)
É graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP e tem especialização em Sistemas de Potência pela Unicamp e EFEI. Atuou como diretor de operações, comercial, presidente e diretor superintendente de diversas empresas. 




Qualidade do ar: perspectivas para a ação municipal

Seminário Online Qualidade do Ar no Brasil

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário