Acessibilidade Sobre Rodas

21
agosto
Publicado por Raquel Paoliello no dia 21 de agosto de 2018

 

Olá pessoal, tudo bem?Dia do Pedestre

Essa semana estava lendo uma matéria que a Dra. Linamara Rizzo Batistela, que  é Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência publicou no jornal O Estado de São Paulo.

Nesta matéria a dra. Linamara discute sobre mobilidade urbana. A matéria é super interessante e tem ótimas colocações, por exemplo, além de reiterar tudo o que já sabemos sobre mobilidade, como o velho problema das calçadas, Linamara traz vários pontos importantes, entre eles, o respeito pela mobilidade,  mas acima de tudo o respeito e a inclusão pela Pessoa com Deficiência, o que realmente me fez parar pra refletir: Devemos lutar todos juntos e todos os dias pelos nossos direitos, pois juntos somos mais fortes!!!!

Seguindo por essa linha da mobilidade e da caminhabilidade, não sei se vocês sabem, mas dia 08 de Agosto, foi comemorado o Dia do Pedestre. Caminhar pela nossa cidade faz muito bem, pois além de estarmos fazendo exercício, quem caminha também pensa na mobilidade urbana e na sustentabilidade. Se você vai a pé para o trabalho, por exemplo, pode ir com calma, apreciando a natureza e respirando ar puro.

Ao caminhar podemos até tirar fotos ao longo do caminho, coisas que não acontecem se estamos de carro ou com outro meio de transporte. Para finalizar, devemos dar muito mas atenção a caminhada e aos pedestres.E as calçadas em Sampa, precisam ser muito melhoradas, pois se não há uma calçada boa a caminhada se deteriora demais.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social