Acessibilidade Sobre Rodas

22
junho
Publicado por Raquel Paoliello no dia 22 de junho de 2018

 

 

app-leve-me-thumb

 

Olá Pessoal,

Não sei se todo mundo aqui do blog sabe, mas estou fazendo uma segunda faculdade e isto está cada vez me fazendo refletir sobre a tecnologia, afinal ela está cada vez mais presente atualmente.  Muitas vezes, estou indo pra aula de transporte público e isso tem me ajudado muito! ; )

Ela pode ajudar na vida de um cadeirante de muitas formas, porém a forma que vamos focar nesse post são os aplicativos de mobilidade urbana. Ultimamente estão surgindo cada vez mais apps. Eles podem ser para andar de bike, caminhar, seguir a rotina de ônibus ou até mesmo ir a pé; o leque de opções está cada vez maior.

Vamos dar alguns exemplos e explicar qual a função de cada um. Tem o move. me, leve – me, o usebike, Runkiper, e muitas vezes até o Google Maps pode ser utilizado como aplicativo de mobilidade, pois ele tem a função de fazer o trajeto de transporte público,  bike e a pé, você pode optar pela opção que preferir.

Leve – me

É um app de mobilidade urbana, que facilita muito a vida do paulistano. O morador da cidade de São Paulo pode acompanhar o horário dos ônibus em tempo real e com esse aplicativo não existe mais a dúvida do horário do ônibus e não precisa ficar esperando horas no ponto – é só ficar de olho na hora – esse app é perfeito para quem não gosta de perder tempo! Além dos horários dos ônibus, o Leve – me, oferece aos usuários a opção de traçar a rota desejada.Segue o link do app, para quem quiser saber mais: http://www.leve-me.com/

Move.me

O move. me é um aplicativo de corrida para iniciantes.  O app disponibiliza, por meio de GPS (em locais que disponibilizem Wi -Fi)   dados para os corredores como a duração do exercício e distância percorridas, dicas e orientações em áudio. Existe uma ferramenta de compartilhamento do Move.me para que as pessoas possam compartilhar com os amigos os desempenhos nas redes sociais. O Move. me faz concorrência com o Runkeeper, eu pessoalmente, prefiro o Runkeeper porque ele tem mais opções.

BioMob

O BioMob, que inclusive, já foi citado aqui no portal, é um aplicativo que foi desenvolvido pensando nas pessoas com deficiência. O criador do app, que trabalhou muito tempo com cadeirantes, percebeu nossa dificuldade em sair de casa, por conta das péssimas condições das calçadas, entre outras coisas e desenvolveu   No aplicativo é possível localizar e avaliar os locais que os cadeirantes mais frequentam e que estão próximos das imediações de cada usuário. O App é ótimo!!!!! Link: http://www.biomob.org/



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social