Acessibilidade Sobre Rodas

13
dezembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 13 de dezembro de 2017

Olá blogueiros,

Dia 03 de Dezembro, foi o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e até dia 09/12 ocorreram vários eventos, eu participei de vários, entre eles um chamado Bicicletada Inclusiva, que consistiu em algumas pessoas se organizarem e darem a oportunidade das pessoas com deficiência/ mobilidade reduzida andarem de bike. O evento foi na Paulista.

Gostei muito de participar, porém como no nosso país nem tudo são flores, eu tive bastante dificuldade para pedalar na bicicleta que eu utilizei, pois o pedal era muito duro e meu pé não consegue ficar parado no pedal sozinho, tenho que usar algo pra adaptar,  e lá no evento não tinha isso e nem capacetes disponíveis, ou seja, os organizadores precisam de mais atenção quanto a isso em um próximo evento

Eu já tive dificuldade também para andar de trem, as linhas estão cada vez mais lotadas e não são todas que possuem acessibilidade, o que dificulta bastante. E os ônibus, então? As vezes tenho que ficar horas no ponto esperando um acessível, isso quando eles não estão quebrados, né? Rs

Já na Europa, isso não ocorre de maneira nenhuma!!!! Já viajei para Estados Unidos e Hungria e pude comprovar que lá os meios de transporte fluem muito melhor, o trânsito é quase inexistente. E a população respeita muito as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em Nova York, o transporte público funciona de forma bem eficiente, dando para se locomover pela cidade com bastante eficácia. Ao citarmos os problemas do metrô de Nova York, mencionamos o seu estado, já que as estações são pequenas, apertadas e se percebe que são antigas. Além disso, a limpeza não é das melhores  O metrô de Nova York é o maior metrô dos EUA. O Metrô Card é como se fosse o MetrôRio, só que ele é recarregável e permite o uso de vários meios de transporte públicos de NY.Em NY o táxi é uma ótima opção.

Londres tem um dos melhores sistemas de transporte público do mundo – que eu sempre tive muita vontade de conhecer – O Metrô fica no topo da lista dos meios de transportes mais utilizados de Londres.

Fazendo uma comparação, o Brasil ainda tem muito a melhorar e a gestão precisa ser muito melhor administrada.

Eu ainda tenho esperanças de um país melhor e desejo para todos nós um 2018 com mais amor, mais respeito ao próximo e menos violência.

Beijos, Raquel

Eu na Paulista, participando do evento Bicicletada Inclusiva, dia 03/12.

Eu na Paulista, participando do evento Bicicletada Inclusiva, dia 03/12.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social