Acessibilidade Sobre Rodas

21
maio
Publicado por Raquel Paoliello no dia 21 de maio de 2018

Projeto Alpapato: Mapa Tátil

Projeto Alpapato: Mapa Tátil

Atualmente, existe um número cada vez maior de parques específicos para as crianças brincarem e aproveitarem a infância, afinal ela é uma das melhores fases da vida, não é mesmo?? Mas nem todos pensam assim… é muito difícil a sociedade pensar na palavra inclusão social, ou seja, a maioria dos parques não está adaptado para as crianças que possuem deficiência física, ou seja, as crianças acabam ficando excluídas na hora da brincadeira.

Isso está completamente errado!!!! Todos nós devemos ter direitos iguais e as crianças com deficiência, assim como todas as pessoas, têm o direito de viver uma vida com lazer de qualidade.

Os parques infantis estão se tornando cada vez mais acessíveis, citaremos dois exemplos: um espaço acessível criado para crianças de 02 a 10 anos no Parque Ibirapuera.Fui testar e posso dizer: finalmente temos um parque acessível para as crianças que funcione! A altura dos brinquedos está certa e as crianças podem se divertir muito.

Outro exemplo é o projeto Alpapato, que um pai fez este parque em homenagem a sua filha e vários brinquedos são acessíveis, para saber mais acessem o link: http://annalaura.org.br/

Para encerrar, todos devem ter direito a diversão e as crianças com deficiência mais ainda, porque crianças devem brincar e elas devem ser tratadas como qualquer outra.

Até mais pessoal



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
de 23 anos, é cadeirante. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, a moça vai logo declarando: "A deficiência nunca foi uma barreira para mim, muito pelo contrário; ando sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Raquel, que é apaixonada por literatura, escrita e música entre outros assuntos, neste blog quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social