Cidade Ativa

03
julho
Publicado por admin no dia 03 de julho de 2018

180317_TEDxCampinas2018-LeandroTortella-Storytellers_19-1024x683

 

Gabriela Callejas, diretora da Cidade Ativa, foi convidada a falar em sua cidade natal, Campinas (SP) sobre as experiências pessoais e profissionais que a levaram a trabalhar por cidades mais caminháveis.

 

“Esses pezinhos aí  na foto são da minha filha Laura. Ela fez um ano em fevereiro e está dando seus primeiros passinhos. Esses primeiros passos são muito emocionantes. Claro, são sinônimo de que a criança desenvolveu algumas habilidades motoras, de que é saudável. Mas, sobretudo, é uma grande conquista, acho que a primeira da nossa vida, o primeiro marco da nossa história: esses primeiros passinhos significam que ela está adquirindo maior autonomia, independência. Significam que agora ela é livre para ir e vir. Mas…

 

abre

 

Dentro do eixo ‘cidades’, a equipe do TEDxCampinas quis trazer ao público a ideia (que merece ser espalhada!) de que cidades que priorizam a mobilidade a pé são também mais inclusivas, saudáveis, eficientes, reduzem a dependência do uso de carros (e valorizam os outros meios de transporte), além de fortalecer o sentimento de cidadania.

 

Em sua palestra, Gabriela escolheu mostrar através de sua trajetória os motivos que ela, como urbanista e cidadã, encontrou para lutar por cidades mais caminháveis. Ela acredita que qualquer pessoa pode encontrar suas próprias motivações e incorporar esse hábito em seu dia-a-dia, seja no seu deslocamento diário, seja em sua prática profissional.
meio-de-transporte-768x541

 

O Cidade Ativa publicou o roteiro da palestra e o vídeo da atividade realizada em março de 2018, no Teatro Mendes, em Campinas, para um público de mais de 200 pessoas.  Leia mais em: cidadeativa.org

 

 



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Cidade Ativa A organização Cidade Ativa é formada por colaboradores de diversas áreas que acreditam em cidades e estilos de vida mais saudáveis. Para nós, cada edifício, praça, escada ou calçada esconde uma oportunidade de redescobrir a cidade e promover hábitos mais ativos. Por isso, pesquisamos a relação entre saúde, comportamento e a forma dos centros urbanos para elaborar projetos que incentivem as pessoas a sair de casa e participar ativamente na transformação de suas comunidades.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Patrocínio
Banco Itaú
Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Empresa Vencedora 2º Prêmio Estadão PME
Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSaez Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação