Milalá

03
novembro
Publicado por Mila no dia 03 de novembro de 2015

Hoje o nosso passeio será na  Praça Franklin Roosevelt, sediada no centro da cidade de São Paulo. Uma das principais áreas de lazer desta região, esta praça,  construída na década de 60, entre as ruas da Consolação e Augusta, recebeu este nome em homenagem ao presidente americano.
Pois é, penso que é de conhecimento de todos que  Roosevelt, aos 39 anos foi acometido de poliomielite e, na sua gestão, conduziu brilhantemente o país em cima da sua cadeira de rodas. Infelizmente na época esta situação foi escondida de maneira a não impactar negativamente o seu mandato. Porém, a liderança bem-sucedida do presidente Roosevelt prova que a sua capacidade, não sua deficiência, foi fantástica.
IMG_3768
IMG_3790
Após a reforma, a Praça Roosevelt reabriu ao público com um espaço totalmente reestruturado e revitalizado. Sim, um espaço totalmente acessível que receberia o presidente Franklin Roosevelt em sua cadeira de rodas com maestria. No momento a praça é muito árida, pois as árvores ainda estão crescendo. Daqui a alguns anos, tenho certeza que será um belo negócio descansar em suas sombras. Hoje, jovens skatistas e apaixonantes patinadores se divertem deslizando pelo seu piso liso e ideal para as manobras.
IMG_3739
IMG_3755
Situada em uma região repleta de atrações culturais e gastronômicas, as redondezas da Roosevelt com relação à acessibilidade deixam a desejar. Saindo da praça, a nossa vida de cadeirante torna-se bem complicada. Calçadas estreitas, esburacadas e sem rampas ou rampas que levam a uma calçada sem espaço para manobrar e seguir, bares e restaurantes sem acesso, esse é o cenário. Tenho certeza que o presidente não ficaria feliz em passear com a sua cadeira de rodas ao redor da praça.  Fica a dica: vale muito o passeio à praça com o acesso pela Rua da Consolação, ok?
IMG_3795
IMG_3844

 



Tags:, , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Busca no Blog
Com a palavra...
Milala Vamos conhecer o Milalá?
Mila Guedes, 45 anos, é publicitária e idealizadora do Milalá, projeto que estimula quem tem mobilidade reduzida a passear, viajar e curtir a vida. Acompanhe suas aventuras e as experiências incríveis que viabilizou em 22 anos como portadora de esclerose múltipla. Mila acredita que quanto mais informação, mais fácil será enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Sem medo, sem limite. Conheça este trabalho aqui no portal Mobilize, na página do Facebook e também no site www.milala.com.br
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo
Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social