Milalá

05
April
Publicado por Mila no dia 05 de April de 2016

O movimento em busca da acessibilidade já começa a balançar por aí. Isso é que é notícia boa e bem-vinda! Desde o ano passado já havia um corre-corre feliz trazendo a acessibilidade para os espetáculos. Tudo ainda muito devagar, muitos aprendendo como fazer, outros já fazendo… Uns mais ousados e com confiança na oferta. Dentre eles, destaca-se o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, com as exposições do Picasso e Kandinsky.

 

IMG_03

Já há algum tempo vejo que os teatros São Pedro, Sérgio Cardoso e Tucarena, a casa de espetáculo Tom Brasil e muitas das unidades do Sesc oferecem em sua programação espetáculos com audiodescrição e interpretação de libras. Vejo, também, que em vários lugares há uma preocupação maior no respeito às vagas preferenciais para cadeirantes, e sinto um olhar menos desprezível quando ando nas ruas. Pelo menos, há algum tempo não ouço “Coitadinha, tão bonitinha e em uma cadeira de rodas…” Será que nossa São Paulo está mudando? Será que a Lei Brasileira de Inclusão mexeu com o nosso povo? Será que os nossos empresários estão me vendo como consumidora? Será? Ou será apenas que o fato de ameaçá-los com multas os fazem agir diferente?

IMG_1197

Seja lá o que for, o fato é que estou mais feliz. Sei que falta muita coisa, ah, falta!  Não sei dizer como anda a acessibilidade no nosso Brasil. Aqui em São Paulo, ainda não dá para caminhar de cabeça erguida como faço facilmente em muitos locais fora do nosso país, pois a preocupação em cair em buracos ou mesmo cair da Julinha (scooter) é grande, mas dá para escolher o espetáculo que quero estar presente. Tudo bem que na maioria das vezes tenho dia e horário marcado para ter o espetáculo com acessibilidade, mas é bem melhor que não ter nunca!

IMG_0638

Quero acreditar que tudo isso é notícia boa e bem-vinda e faço questão de comparecer e ainda fazer barulho do tanto que é bom. Infelizmente ainda há muitos lugares que não acordaram para a nova fase dessa vida acessível. A divulgação ainda é muito tímida. Vale botar a boca no trombone e contar pra muita gente que a acessibilidade tá chegando pra ficar!



Tags: , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Milala Vamos conhecer o Milalá?
Mila Guedes, 45 anos, é publicitária e idealizadora do Milalá, projeto que estimula quem tem mobilidade reduzida a passear, viajar e curtir a vida. Acompanhe suas aventuras e as experiências incríveis que viabilizou em 22 anos como portadora de esclerose múltipla. Mila acredita que quanto mais informação, mais fácil será enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Sem medo, sem limite. Conheça este trabalho aqui no portal Mobilize, na página do Facebook e também no site www.milala.com.br
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social