Milalá

15
April
Publicado por Mila no dia 15 de April de 2014

Atlanta é uma cidade encantadora. Desde o momento que cheguei e durante toda a semana que fiquei por lá, tive surpresas maravilhosas da cidade e de seu povo.
No aeroporto, investi alguns bons minutos à procura de um transfer para o hotel. E começaram as surpresas: o transfer foi feito por uma van adaptada e não paguei nada por este serviço.
Fiquei no hotel Quality Inn Downtown – 89 Luckie Street, que tinha apartamento adaptado para minha necessidade, e fui muito bem atendida por uma gerente chamada Greta. Ela é fantástica, bem simpática e atenciosa.
Identifiquei que ficar no Atlantic Station é um bom negócio também, pois é uma região que fica em Midtown, encostadinha ao centro, com restaurantes, supermercados, várias lojas incríveis, entre elas, Dillard´s, Target, e Ikea. Buckhead, Midtown e Virginia Highland também são locais bacanas para ficar em Atlanta.
Como o hotel em que fiquei estava muito bem localizado, fui para a maioria dos lugares com a Julinha. Realmente muito fácil andar com a scooter pelas ruas. O tempo todo você passeia na Peachtree St. Tudo por lá é Peachtree.
Pertinho do hotel ficava a Vila Olímpica, uma praça linda e enorme. E próximo a esta praça temos o Aquário da Georgia, o maior do mundo. Simplesmente encantador. Passear por lá é uma delícia, você consegue participar de tudo e é tudo muito fácil.

DSC09069

 

DSC09074

DSC09085

 

Em frente ao aquário temos o Museu da Coca-Cola, que é imenso e conta toda a história do refrigerante. Para os apreciadores, é um museu que não pode faltar na programação de viagem, foi bem divertida e curiosa a visita por lá (vale observar que ele é inteirinho preparado para nos receber).

DSC09023

 

IMG_1638

 

Conheci o CNN Center, que também fica pertinho da Vila Olímpica, que oferecem aos visitantes a oportunidade de ver de perto como são feitas as notícias. Não fiz o passeio completo, conheci seu interior, fui aos restaurantes, respirei notícias, mas não saí do térreo do edifício, que é bem grande.

IMG_1654

 

Conheci o Bukehead, que é uma área bem bonita de Atlanta. Nesta região, na Peachtree St., tem bastante comércio, inclusive o Lenox Mall, que é muito bonito e tem lojas tipo Macys, Bloomingdales, Belks, etc. Nesta área também tem a churrascaria Fogo de Chão (Piedmont
Road) e uma padaria/ restaurante chamada BuckHead Bakery. A sopa de “potato leek” (batata e alho-poró) é deliciosa, assim como as saladas e os pratos. No Museu da Guerra Civil usei cadeira de rodas do próprio museu, pois a Julinha ficou sem bateria. Visita completa, sem problema algum.
Mas o melhor lugar que visitei em Atlanta foi a Casa de Martin Luther King. Ela é maravilhosa, rica de informação, de emoção e de aprendizado. Durante a visita não tive problema algum com a Julinha, apesar dos desvios e buracos nas calçadas que requerem muita atenção.

IMG_1743

 

Para ouvir um bom jazz, vá ao Churchill Grounds – 660 Peachtree St. Realmente ótimo, e vale observar que há um degrau pequeno que leva até o salão onde rolam as apresentações. Nada difícil, mas é bom saber que ele está por lá, certo? Sugiro comprar o Atlanta City Pass, que custa por volta de US$ 69 e cobre 5 atividades de Atlanta. Não conheci, mas tenho a informação de que o Botanical Garden é bem lindo, e vale visitar o High Museum e a Casa e Museu de Margaret Mitchell, a escritora do “E o vento levou”. Não tive necessidade de utilizar o transporte público, lembrando que a maioria das atividades estavam perto do hotel.
Atlanta é, definitivamente, uma cidade que eu quero voltar, é muito limpa, nos recebe muito bem e as pessoas são agradáveis, educadas e amigáveis.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Milala Vamos conhecer o Milalá?
Mila Guedes, 45 anos, é publicitária e idealizadora do Milalá, projeto que estimula quem tem mobilidade reduzida a passear, viajar e curtir a vida. Acompanhe suas aventuras e as experiências incríveis que viabilizou em 22 anos como portadora de esclerose múltipla. Mila acredita que quanto mais informação, mais fácil será enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Sem medo, sem limite. Conheça este trabalho aqui no portal Mobilize, na página do Facebook e também no site www.milala.com.br
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social