Milalá

09
April
Publicado por Mila no dia 09 de April de 2015

Pois é, eu não conhecia. Já tinha ouvido alguma coisa, mas estar dentro deles foi enriquecedor.

Hoje vamos falar de alguns que conheci nos EUA: Access Living, em Chicago, Center of Independence Disable – CID e Harlem Independent Living – HiL, em Nova York. Vamos focar no Access Living, onde passei meses intensos de muito trabalho e aprendizado.  Pode ter certeza que vivenciar o dia a dia no AL fez com que eu ganhasse mais vida na linha do tempo. Tudo o que vi e aprendi nesta organização me deixou tonta de felicidade.

MILA - ACCESS LIVING

Não tenho palavras que expressem a minha vivência por lá. Ele é simplesmente deslumbrante, realmente nunca imaginei que existisse uma organização como esta no mundo. O AL trabalha para os deficientes da cidade de Chicago, é um agente social que transita nas áreas de habitação, advocacia, inclusão social, direitos civis, educação, saúde, trabalho com comunidades, arte e cultura. Tudo o que é necessário para a vida de uma pessoa com deficiência ser independente, o Access Living vai buscar e trabalha para realizar o melhor.

Dá gosto ver as pessoas “colocando a mão na massa” para dar tudo certo. Tudo no AL nos impulsiona para fazer mais, desenvolver-se mais, sorrir mais.

A começar pelo edifício,  que foi construído baseado no conceito de Desenho Universal, onde tudo funciona para todos!

O Access Living tem cerca de 80 funcionários e 60% são deficientes dos mais variados tipos, e o prédio é preparado para receber todos. A comunicação interna é perfeita, com softwares que atendem a todas as necessidades. O que está disponível no meu computador para visão subnormal é show! Já busquei a informação do nome porque este eu quero na minha vida para sempre.

IMG_2372

Há total responsabilidade em suas atividades, mas o tom é leve. Cada dia me surpreendia com tudo e todos. Conviver com vários talentos com deficiência foi fantástico. Assim que cheguei nesta organização, a presidente e CEO, Marca Bristo, que tem minha total admiração pelo trabalho que desenvolve e pela enorme capacidade de liderança feminina com deficiência, me recebeu maravilhosamente e diante do meu histórico profissional no Brasil me estabeleceu projetos na área de Recursos Humanos envolvendo recrutamento e seleção, treinamento, liderança e avaliação de stekholders.

Era tudo o que eu precisava para me aprofundar neste “mundo de conhecimento” novo e encantador. Foi aí que comecei a voar, com a certeza de aterrissar  somente em terra frutífera. Os centros de vida independente que  conheci em Nova York, além de acrescentarem aprendizados validaram a vontade de apenas trabalhar com este público em minha vida. Certeza de missão comprida e curtida!

IMG_2341



Tags: , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Milala Vamos conhecer o Milalá?
Mila Guedes, 45 anos, é publicitária e idealizadora do Milalá, projeto que estimula quem tem mobilidade reduzida a passear, viajar e curtir a vida. Acompanhe suas aventuras e as experiências incríveis que viabilizou em 22 anos como portadora de esclerose múltipla. Mila acredita que quanto mais informação, mais fácil será enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Sem medo, sem limite. Conheça este trabalho aqui no portal Mobilize, na página do Facebook e também no site www.milala.com.br
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social