Mobilidade Urbana nas grandes cidades - Transporte público

Artigo acadêmico aborda os problemas enfrentados pelas grandes cidades, onde a infraestrutura não se desenvolveu na mesma velocidade que o crescimento populacional, causando inúmeros problemas. Um deles é a dificuldade de locomoção, que é abordada neste trabalho, com ênfase nos investimentos necessários em transporte público de massa, que são feitos com objetivo de desafogar o trânsito caótico que dificulta a mobilidade das pessoas.

Artigo trata da falta de investimento no transport

Artigo trata da falta de investimento no transporte de massa

créditos: Reprodução

Autor: Eduardo Corrêa Fígaro

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: RMSP

Ano: 2013

 

O trabalho aborda ainda o problema da falta de investimentos nos transportes públicos na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) ao longo do tempo, mais especificamente a cidade de São Paulo e a região do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).

 

E destaca a necessidade da criação de redes de Mobilidade Urbana, integrando diferentes modais de transporte, motorizados e não motorizados, individuais e coletivos, por parte de planejadores e gestores urbanos. 

Arquivos
Download
Mobilidade Urbana nas grandes cidades
Artigo trata dos problemas enfrentados pelas grandes cidades, onde a infraestrutura não se desenvolveu na mesma velocidade que o crescimento populacional, e faltam investimentos no transporte de massa

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Eduardo - 16 de Março de 2018 às 06:18 Positivo 0 Negativo 0

Obrigado Portal Mobilize, espero em breve poder ajudar com mais informações em novos artigos.

Clique aqui e deixe seu comentário