Árvores melhoram a saúde da cidade e das pessoas

Uma análise sobre o financiamento e ações políticas para estimular o plantio de árvores para a saúde pública

Rua Dr. Dante Pazzanese, em SP: bom exemplo para c

Rua Dr. Dante Pazzanese, em SP: bom exemplo para cidades

créditos: Google

Autor: The Nature Conservancy

Assunto: Relatórios

Abrangência: Internacional

Ano: 2017

O estudo científico dos benefícios gerados pela "natureza urbana" tornou-se mais sólido nas últimas décadas. Árvores e outros bens naturais nas cidades podem ajudar a regular a qualidade e quantidade de água e o tempo de escoamento das águas em tenpos de chuva. Também podem ajudar a limpar e resfriar o ar, reduzindo os poluentes atmosféricos nocivos e as temperaturas do ar ambiente.

 

Além disso, as árvores e demais vegetais emprestam beleza às ruas, melhoram a vida dos cidadãos e aumentam significativamente os valores das propriedades. Quando se considera todos os benefícios que as árvores de rua podem oferecer para a sociedade, há um forte argumento comercial para o aumento do investimento social. 

 

Um estudo realizado na Califórnia, por exemplo, descobriu que para cada $ 1 gasto em plantio de árvores e manutenção, as árvores urbanas entregam $ 5,82 em benefícios. Este relatório enfoca uma área que recebeu muita atenção recentemente, a ligação direta entre a presença de árvores e a melhora da saúde pública, link que se mostra robusto e economicamente significativo. 

 

Mas,  se as árvores são tão importante para a saúde, como as cidades podem usar ferramentas inovadoras de finanças e políticas para viabilizar seu plantio para a saúde pública? Esta questão é importante, porque apesar da vasta literatura sobre os muitos benefícios fornecidos por árvores de rua e outras características naturais, a maioria das cidades dos EUA vem experimentando declínios na cobertura florestal urbana ao longo do tempo, com uma perda líquida de 4 milhões de árvores urbanas a cada ano, ou cerca de 1,3% do estoque total de árvores plantadas em cidades.

Arquivos
Download
Árvores trazem ganhos para a Saúde Pública
Estudo realizado na Califórnia descobriu que para cada $ 1 gasto em plantio de árvores e manutenção, as árvores urbanas entregam $ 5,82 em benefícios e economias na gestão das cidades, especialmente na área da Saúde

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário