Transporte Público e Urbanismo - A dinâmica territorial

Baseado em estudos realizados pelo especialista em mobilidade urbana Roberto Ghidini, pela Universidad Politécnica de Madrid, entre os anos 2005 e 2010, esta publicação parte de referências acadêmicas e agrega resultados de pesquisas complementares, para compreender qual é a influência do transporte público sobre a dinâmica territorial e quais as interações entre ambas; e se esta interatividade pode gerar desenvolvimento urbano sustentável.

Capa do livro de autoria de Roberto Ghidini

Capa do livro de autoria de Roberto Ghidini

créditos: Divulgação

Autor: Roberto Ghidini*

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Internacional

Ano: 2015

Voltado a autoridades e planejadores de sistemas de transportes urbanos, urbanistas, engenheiros, arquitetos, assessores imobiliários, juristas, antropólogos e demais  interessados no tema, o novo livro pretende "estimular o debate e a reflexão sobre esta questão e indicar algumas linhas básicas por onde seguir na pesquisa e nos projetos da área", explica Ghidini. 

Segundo o autor, esta publicação é uma "obra aberta", no sentido que tem caráter informativo e está baseada em estudos e conclusões pessoais do autor. A proposta é, segundo Ghidini, fomentar o debate e a reflexão sobre esta questão e indicar algumas linhas básicas por onde seguir. 

*Roberto Ghidini tem artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior. É engenheiro civil (UFPR-1982), com pós-graduação: DEA em Urbanística y Ordenación del Territorio  (DUyOT/ETSAM/UPM – 2007). Trabalhou no DER-PR (1982-1990), foi consultor sobre transportes para Ferroeste (1989-1990), Sanepar (1991-1992), Comec (2003-2004), UPM (2006-2010), onde é co-fundador de NeReAs y CEDEX (2008). É membro da Sociedad Peatonal.

Arquivos
Download
Transporte Público e Dinâmica territorial
Baseado em estudos do especialista em mobilidade urbana Roberto Ghidini entre 2005 e 2010, a publicação parte de referências acadêmicas e agrega resultados de pesquisas para compreender a influência do transporte público sobre a dinâmica territorial

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário