Pesquisa de Mobilidade Corporativa 2018

Pesquisa de mobilidade, com foco nos deslocamentos corporativos, encomendada pelo Instituto Parar à Mindminers e realizada com pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões do Brasil.

Pesquisa de Mobilidade Corporativa 2018

Pesquisa de Mobilidade Corporativa 2018

créditos: Reprodução

Autor: Instituto Parar e Mindminers

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Nacional

Ano: 2018

O estudo levantou informações para entender como empregadores atuam no ecossistema de mobilidade e aferir o nível de satisfação dos funcionários em relação aos deslocamentos para trabalhar. 

Uma das conclusões preocupantes é que as empresas dão menos atenção do que deveriam aos problemas de mobilidade de seus funcionários. Além disso, O levantamento apontou que 53% das pessoas abandonariam o carro próprio se tivessem outras opções para ir e voltar do trabalho. Este movimento só não ganha força porque 55% dos participantes do estudo se declararam insatisfeitos com o transporte público e 58% confirmaram que têm medo de depender destes recursos para se deslocar – situação que se agrava nas regiões Norte e Nordeste.

A maior parte dos respondentes, no entanto, não está familiarizada com novos conceitos de mobilidade compartilhada: 79% não conhecem carsharing. Fatia de 72% quase nunca pega carona para chegar ao trabalho. Por outro lado, 75% declararam que nunca usaram serviços de compartilhamento de carros, mas gostariam de experimentar. 

 

Arquivos
Download
Pesquisa de Mobilidade Corporativa 2018
Pesquisa encomendada pelo Instituto Parar à Mindminers e realizada com pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões do Brasil.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário