Como ensinar as crianças a se locomoverem de forma autônoma e segura

Ao caminhar, andar de bicicleta, patins ou skate, a criança exercita sua autonomia e autocuidado, pratica atividade física, interage com os espaços públicos e começa a compreender seu papel como cidadãos, reforçando seu sentimento de pertencimento à comunidade.

Capa da cartilha da ONG Criança Segura

Capa da cartilha da ONG Criança Segura

Autor: ONG Criança Segura

Assunto: Cartilhas e Manuais

Abrangência: Nacional

Ano: 2019

 

A organização Criança Segura* lançou esta publicação, com o título “Como ensinar as crianças a se locomoverem de forma autônoma e segura”, para chamar a atenção de pais, familiares e responsáveis por crianças que moram em grandes cidades sobre a importância da mobilidade ativa para o desenvolvimento saudável dos pequenos.

 

Neste material, a organização explica o que é mobilidade ativa, apresenta os benefícios de crianças e adolescentes utilizarem essa forma de locomoção, aponta os principais riscos que podem surgir no trajeto e explica para pais, familiares e responsáveis como ensinar meninas e meninos a transitarem pela cidade de forma segura quando desacompanhados.

 

Para a Criança Segura, “incentivar o deslocamento autônomo de meninas e meninos, de forma responsável e segura, pode colaborar com a formação de adultos mais independentes, criativos e corajosos”, comenta Vania Schoemberner, coordenadora Desenvolvimento Institucional da Criança Segura.

 

*Criança Segura é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.

Arquivos
Download
Como ensinar crianças a se locomover com segurança
Esta publicação foi produzida para chamar a atenção de pais, familiares e responsáveis por crianças que moram em grandes cidades sobre a importância da mobilidade ativa no desenvolvimento saudável das crianças.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário