O Livro



Movido pela Mente

Valor:
R$ 39,90 + Frete
A renda das vendas do livro será revertida para o Mobilize Brasil, organização sem fins lucrativos que atua com mobilidade urbana, urbanismo e cidadania.


Descrição do livro:

O livro MOVIDO PELA MENTE conta a história de Ricky Ribeiro, jovem que dedicou sua vida à atividade física, até descobrir que estava com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa que impossibilitou seus movimentos. Através da história de todos os meios de transporte que Ricky experimentou em diferentes partes do mundo, o livro traz reflexões sobre mobilidade urbana, urbanismo, caminhabilidade, calçadas e acessibilidade. E narra a sua trajetória de liberdade e movimento, até a descoberta do diagnóstico e sua singular forma de superação. Hoje, da sua cama, apenas com o movimento dos olhos, Ricky coordena o maior portal de mobilidade urbana do país, o Mobilize Brasil, empenhando a própria imobilidade para melhorar a forma de outras pessoas se moverem.

Detalhe do produto:

Capa comum: 376 páginas (16 coloridas)
Idioma: Português
ISBN: 978-85-68811-02-3
Dimensões do produto: 15 x 22,5

A autora:

Gisele Mirabai é escritora e roteirista de cinema e tevê. Estudou Artes Cênicas na UFMG, cinema na London Film Academy e é pós-graduada em Literatura pela UFF. Tem cinco livros publicados, dentre eles Machamba, vencedor do 1º Prêmio Kindle de Literatura, Guerreiras de Gaia, infantojuvenil adotado por diversas escolas do Brasil e Homem Livre, livro de não ficção sobre uma volta ao mundo de bicicleta. Para saber mais, acesse www.giselemirabai.com

O personagem:

Ricky Ribeiro é graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), com mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e MBA Executivo pela Universidade de Barcelona (UB). É fundador da OSCIP Associação Abaporu, do portal Mobilize Brasil (www.mobilize.org.br) e membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da empresa EY. Diagnosticado em 2008 com esclerose lateral amiotrófica (ELA), perdeu todos os movimentos do corpo. Hoje, trabalha e se comunica por meio de um leitor óptico.