Prefeito de Cuiabá está preocupado com prazo para as obras da Copa

Reunião sobre projetos da Copa 2014 com Dilma Rousseff em Brasília preocupa Galindo, prefeito de Cuiabá.

Notícias
 

 |  Autor: Diário de Cuiabá  |  Postado em: 02 de junho de 2011

Reunião com prefeitos das cidades-sede da Copa

Reunião com prefeitos das cidades-sede da Copa

créditos: Presidência da República

O prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) confidenciou a interlocutores que saiu preocupado da reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) anteontem em Brasília. Na ocasião, a presidente foi enfática ao dizer que não haverá dinheiro federal para projetos da Copa de 2014 cujas licitações não estiverem definidas até o final deste ano.

O encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, reuniu governadores e prefeitos das 12 sedes do Mundial.

O prefeito garante que, embora não tenha nenhuma objeção ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), está preocupado com o estágio em que se encontra a proposta. É que, antes da licitação, é preciso elaborar o projeto executivo da obra, o que até agora não foi feito.

Galindo entende que, por ter sido a primeira alternativa do governo no quesito mobilidade urbana, o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) esteja mais avançado.

“Quero deixar claro que não sou contra o VLT, mas é preciso tomar cuidado com os prazos e definir o que é melhor para a população de Cuiabá”, afirmou Galindo.

Na prefeitura já existe o consenso de que não haverá maiores problemas no que diz respeito a quatro obras fundamentais para a Copa. São elas: a Arena Pantanal, seu entorno, o Fan Park e o Aeroporto.

Já em relação à mobilidade urbana, o prefeito defende que Estado e município precisam unir esforços para chegar a uma definição o mais rápido possível.

PAC – Além das obras da Copa de 2014, a visita de Galindo a Brasília serviu para tratar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está paralisado desde setembro de 2009 em Cuiabá.

Fontes da prefeitura informaram o programa será retomado, conforme garantiu o próprio ministro das Cidades, Mário Negromonte, que recebeu em seu gabinete Galindo e o governador Silval Barbosa.

No que diz respeito às obras físicas, o governo federal já deu “ok” à retomada. Falta apenas o componente financeiro, o que será resolvido com a inclusão dos recursos, por parte do Ministério do Planejamento, no orçamento do ano que vem.

 

Informações Adicionais


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário