Você já teve uma bicicleta roubada em SP?

Participe da pesquisa que quer verificar se há subnotificação nos registros de roubos e furtos de bicicleta nas cidades do estado de São Paulo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de março de 2017

Pesquisa quer quantificar roubos e furtos de bicic

Pesquisa quer quantificar roubos e furtos de bicicleta em SP

créditos: Jacques Croizer

 

Se você já teve alguma bike roubada ou furtada na cidade de São Paulo, então não deixe de preencher uma rápida pesquisa que as organizações de ciclistas Ciclocidade, Aliança Bike, Aromeiazero, Bike é Legal, Instituto CicloBR e Vá de Bike estão promovendo.

 

O objetivo é gerar um indicativo de notificações dos casos de roubos e furtos de bicicleta registrados em boletim de ocorrência. O levantamento permitirá avaliar também de onde vêm os casos, quais os principais impeditivos para que as vítimas façam B.O. e, das que fizeram, qual a proporção das que informaram o número do chassi da bicicleta.

 

A pesquisa ficará no ar até o final de março e pode ser respondida por qualquer pessoa que tenha tido uma bicicleta roubada ou furtada na cidade ou estado de São Paulo. Caso tenha sido vítima em mais de uma ocasião, é possível preencher o formulário novamente. Não é preciso identificar-se.

 

Plano de ação 

Os resultados serão levados diretamente ao Grupo de Trabalho que trata do tema dentro da  Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O grupo foi criado em novembro de 2016 para elaborar um plano de ação sobre o aumento dos roubos de bicicleta e conta com representantes das entidades da sociedade civil listadas acima, assim como da Câmara Temática de Bicicleta do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes.

 

Leia também:

Evite comprar bikes roubadas 

SP tem onda de furtos de bicicletas compartilhadas

Seguro de bicicleta: para pedalar com mais tranquilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário