Luxemburgo inaugura ciclovia sobre a "ponte vermelha"

Na Europa, ponte que liga o centro da cidade de Luxemburgo a Kirchberg passa por obras de recuperação. Ciclovia aberta neste final de semana é parte dos trabalhos

Notícias
 

Fonte: Luxemburger Wort  |  Autor: Luxemburger Wort  |  Postado em: 16 de maio de 2017

Min. dos Transportes François Bausch e vereadora S

Min. dos Transportes François Bausch e vereadora Sam Tanson

créditos: Frank Weyrich

 

Inaugurada em 1965, a ponte Grande-Duchesse Charlotte, ligando o centro da cidade do Luxemburgo ao bairro Kirchberg, passa por obras de recuperação de suas estruturas. Embora os trabalhos da "ponte vermelha", como é conhecida, ainda não tenham terminado, os ciclistas já podem usar a ciclovia sobre a ponte. A inauguração oficial ocorreu no último final de semana, com a presença de autoridades. 

 

Também os pedestres já estão podendo usar a travessia, dos dois lados da ponte. O mesmo não foi possível no caso dos ciclistas, que só terão acesso à estrutura pelo lado sul. 

 

Do lado norte da ponte, apenas pedestres e o VLT terão passagem, explica a vereadora de mobilidade da cidade do Luxemburgo, Sam Tanson. A justificativa, segundo ela, é que a ponte foi "alargada ao máximo" e não há mais espaço do lado norte para a ciclovia. 

 

Um milhão de ciclistas 

Durante a inauguração da ciclovia, a vereadora informou que foram contabilizadas, só no último ano, mais de um milhão de passagens de bicicletas nas ciclovias da capital Luxemburgo. A boa novidade, diz ela, é que a rede de ciclovias vai ser aumentada ainda mais, para 160 km, em futuro próximo.

 

Vista geral da ponte vermelha, em Luxemburgo. Foto:Wikiwand

 

Leia também:

Moreelsbrug, a nova ponte para pedestres e ciclistas. Em Utrecht, Holanda

Alemanha vai investir em vias expressas para bicicletas 

"Ciclovias devem ser ampliadas e melhoradas", afirma urbanista 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário