Participe desta pesquisa e apoie o Mobilize!

Trabalho da FEA/USP quer medir a influência dos aplicativos de "car-sharing" nos hábitos de mobilidade dos brasileiros. E quem participar ajuda a sustentar o Mobilize!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 03 de junho de 2017

Participe desta pesquisa e apoie o Mobilize

Mais pessoas por carro = menos carros?

créditos: Reprodução


Começa hoje (29) a coleta de dados para a pesquisa  "Uso de aplicativos para transporte" desenvolvida por alunos do mestrado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo. Trata-se de um trabalho que pretende mapear a utilização de apps como Uber, Cabify, 99Pop, EasyGo e LadyDriver no país.

 

Uma das pesquisadoras, Adriana Barbosa, explica: "Em nosso trabalho nós tivemos acesso a algumas pesquisas realizadas em outros países e esses trabalhos mostram que depois de utilizar os aplicativos que permitem o  compartilhamento as pessoas tendem a usar menos seus próprios carros e até a vendê-los. Com esta pesquisa queremos entender se a mesma tendência se verifica no Brasil".

 

Doação ao Mobilize
Para ampliar a amostra, a equipe decidiu compartilhar a pesquisa com o Mobilize e também apoiar financeiramente o portal. Assim, cada formulário preenchido resulta numa doação de 25 centavos de doação para o Mobilize Brasil. Assim, mãos à obra: participe e responda às 25 questões do formulário.


Para participar, clique aqui e acesse a pesquisa Uso de aplicativos para transporte


Leia também:
Dados de celulares poderão substituir pesquisas de mobilidade
Brasileiros preferem transporte público, revela pesquisa
Aplicativo terá frota de táxi apenas com motoristas mulheres


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário