Laboratório de pesquisa em transportes é inaugurado em São Bernardo

Novo centro de pesquisa da EMTU/Metra, [E]LAB-Experimentos em Transportes começa na 2ª f (3) a desenvolver soluções voltadas ao transporte metropolitano no ABC paulista

Notícias
 

Fonte: EMTU-SP/ Ass. Imprensa  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de junho de 2017

Laboratório trará soluções ao transporte metropoli

Laboratório trará soluções ao transporte metropolitano (SP)

créditos: Reprodução

Um laboratório de pesquisa dedicado a buscar soluções para a eficiência do transporte metropolitano por ônibus. Esse o objetivo da unidade da EMTU/Metra de São Bernardo do Campo com a criação do [E] LAB - Experimentos em Transportes, que será inaugurado na próxima segunda-feira (3). 

Os primeiros a utilizar o laboratório serão os finalistas da 1ª Hackatona Metropolitana EMTU-Metra, a maratona tecnológica ocorrida no último mês de março. Nela foram selecionadas as propostas de três equipes, do total de 10 inscritas, que tiveram seus trabalhos apresentados na Semana UITP América Latina.    

As equipes terão seis meses para concluir as ideias propostas no evento que incluem melhorias na gestão dos serviços prestados aos usuários do transporte metropolitano, como a automatização da programação dos roteiros para o Serviço Ligado que atende os estudantes com deficiência. 

Outra solução proposta foi a criação de um aplicativo para o aprimoramento das informações aos clientes dos serviços com base na comunicação entre os usuários. 

A utilização do celular como forma de otimizar a distribuição de passageiros no transporte metropolitano de ônibus também é outra ferramenta que será desenvolvida no [E] LAB – Experimentos em Transportes. 

Uma quarta equipe foi convidada para utilizar o laboratório no trabalho de desenvolvimento de um aplicativo voltado para a melhoria operacional do Corredor Metropolitano ABD operado pela Concessionária Metra. 

Laboratório
O novo espaço contará com 16 técnicos e especialistas da EMTU-Metra para decisões da área, e estará disponível também para os colaboradores das empresas operadoras, dos municípios das regiões metropolitanas e universidades que queiram desenvolver projetos inovadores e criativos para o transporte metropolitano. Funcionará das 7h às 23h em dias úteis e das 9h às 18h nos finais de semana e feriados. 

Leia também:
SP terá maratona de inovação e tecnologia para mobilidade urbana
App que torna passageiro mais atuante no transporte vence maratona
SP terá maratona de inovação e tecnologia para mobilidade urbana


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário