Acredite: ele vai a nado todos os dias para o trabalho

A maioria das pessoas vai trabalhar de transporte público, carro, bicicleta ou a pé. Não é o caso do alemão Benjamin David, que prefere nadar 2 km de rio em Munique

Notícias
 

Fonte: Dinheiro Vivo  |  Autor: Dinheiro Vivo  |  Postado em: 26 de julho de 2017

Benjamin David, o alemão que vai ao trabalho nadan

Benjamin David, o alemão que vai ao trabalho nadando...

créditos: BBC / Reprodução

São dois quilômetros de rio que Benjamin David decidiu atravessar todos os dias para ir trabalhar. Cansado das longas filas do trânsito, este alemão sem preconceitos optou por nadar, e assim faz regularmente a travessia do rio Isar, em Munique (Alemanha) para chegar ao serviço.

Dependendo da época do ano, Benjamim escolhe uma vestimenta de mergulho completa, quando precisa se proteger de baixas temperaturas da água, ou simplesmente uma sunga de natação, que veste em dias quentes. Junto ao corpo, leva sempre uma sacola impermeável, onde guarda notebook, celular e uma roupa para trocar; esse embrulho, por sua vez, até serve de boia, que o ajuda a flutuar pelas águas. Para não se machucar com cacos de vidro ou outros objetos que as pessoas atiram ao rio, o alemão costuma sempre ir calçado com sandálias de borracha. 

Pelo caminho, pessoas às margens do rio ou sobre pontes o vêem passar e se divertem com sua performance. Muitas vezes, ao perguntarem o que está faz ali, ficam surpresas em saber que está, de fato, a caminho do trabalho. 

Entrevistado pela reportagem da BBC, Benjamin explicou que o trânsito caótico estava fazendo com que perdesse a motivação para ir ao trabalho. A opção, diz o nadador, foi por um meio de deslocamento que, no seu entender, além de ser mais prático, deixa-o mais “relaxado e em forma”.

Leia também:
As 50 cidades com a melhor mobilidade do país
Na Alemanha, a acessibilidade está em toda a parte
Alemanha quer proibir veículos a combustão até 2030


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário