Com celular, será possível embarcar e comprar passagem de metrô no RJ

A partir de outubro, passageiros do metrô do Rio terão opção de usar aplicativo para comprar créditos, acessar informações e até embarcar nos trens usando o celular

Notícias
 

Fonte: EBC Agência Brasil  |  Autor: EBC Agência Brasil  |  Postado em: 27 de julho de 2017

Celular será opção para compra de passagem no metr

Celular será opção para compra de passagem no metrô do Rio

créditos: MetrôRio

A partir de outubro, os usuários do metrô na capital fluminense poderão usar o próprio celular, e de casa se quiserem, para obter créditos para embarque ou acessar informações do tipo se os trens estão atrasados ou se uma estação está operando, por exemplo. Por meio do aplicativo Moov para smartphones, e de um código cadastrado, o passageiro poderá inclusive embarcar no transporte com o celular.

Como vai funcionar
A conta será abastecida diretamente pelo cartão de crédito do passageiro, e o valor da passagem debitado da conta criada no aplicativo. A plataforma tem canal direto de comunicação com o usuário, e fornecerá alertas sobre o funcionamento do sistema. 

Nessa parceria da concessionária do sistema metroviário MetrôRio com o desenvolvedor da plataforma (a empresa Brave) a preocupação foi que o serviço permitisse reduzir gastos com a emissão de cartões físicos, totens de autoatendimento e balcões de venda.

O sistema metroviário da cidade do Rio transporta diariamente cerca de 880 mil pessoas, e conta com 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração. 

Leia também:
Governo do Rio autoriza aumento do metrô para R$ 4,30
Fraudes no metrô do Rio custaram R$ 3 bi aos cofres estaduais
Metrô do Rio de Janeiro ganha conexão Wi-Fi


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário