Projeto do metrô de Porto Alegre é apresentado em Seminário

José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, apresenta projeto de metrô em seminário de mobilidade.

Notícias
 

 |  Autor: Roberta Mello / Jornal do Comércio  |  Postado em: 16 de junho de 2011

Projeto de metrô de Porto Alegre

Projeto de metrô de Porto Alegre

créditos: zerohora.clicrbs.com.br

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apresentou nesta quinta-feira (16) as fases 1 e 2 do metrô da capital. A palestra ocorreu durante o 1º Fórum de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana, promovido pela Revista Voto, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.  

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o projeto, pré-selecionado no PAC Mobilidade Urbana nas Grandes Cidades, está sendo analisado pelo governo federal e deve ser anunciado no dia 27 de agosto. Fortunati admitiu estar bastante confiante na seleção do projeto. “A modelagem técnica e financeira a que chegamos nos dá grande chance de tirarmos esse antigo sonho do papel”, disse.

De acordo com o prefeito, se aprovado, o metrô deve ir à licitação em 2012 e começar as obras em 2013, com previsão de término em quatro anos. A fase 1 do metrô compreende o traçado da Avenida Assis Brasil até a Avenida Borges de Medeiros (passando pelas avenidas Brasiliano de Moraes, Benjamin Constant e Cairú), totalizando 14,88 quilômetros.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário