Três minutos de Mobilidade Urbana

Conheça os três filmes produzidos pela família do blogueiro Uirá Lourenço para o Festival do Minuto. E aproveite para assistir aos outros concorrentes

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/Festival do Minuto  |  Autor: Uirá Lourenço / Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de agosto de 2017

Cauã e Iuri, os repórteres de um dos documentários

Cauã e Iuri, os repórteres de um dos documentários

créditos: Uirá Lourenço

 

Uirá Lourenço, blogueiro do Brasília para Pessoas, é mesmo um cara incansável: escreve, fotografa, produz vídeos e pressiona as autoridades do DF pela melhoria das condições de circulação de pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência. 

Junto com sua esposa Ronieli Barbosa, e com apoio de seus dois filhos Cauá e Iuri, ele produziu três vídeos para o Festival do Minuto, que neste ano tem a ideia de "Trajetos Urbanos" como um dos temas.

Um deles trata sobre a vida dos pedestres. "Mostra os perrengues dos que andam por Brasília", conta Uirá. O outro é sobre a indignação de um cadeirante tentando passar na calçada em frangalhos, bem na frente do Poder Legislativo local. O último tem viés positivo, de incentivo à mobilidade saudável. Os filhos de Uirá e Roni entrevistam o servidor público João, ciclista que teve paralisia infantil mas supera o problema graças à bicicleta.

Assistam, curtam...
e aproveitem para ver os outros vídeos do Festival do Minuto... 

Original

Original

Original


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário