Nova sinalização nas ciclovias de São Paulo

Novas placas indicam rotas para quem pedala nas ciclovias da capital. Projeto começa na avenida Paulista

Notícias
 

Fonte: O Estado de S.Paulo  |  Autor: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil  |  Postado em: 05 de setembro de 2017

Placa de orientação

Novas placas de sinalização para ciclistas em SP

créditos: Reprodução

A prefeitura paulistana vai implantar uma sinalização de orientação na malha cicloviária de São Paulo. Com placas verdes e adesivos fixados nos totens, a sinalização será instalada inicialmente no trajeto de 2,7 km da avenida Paulista, entre a praça Oswaldo Cruz e a praça Marechal Cordeiro de Farias (praça dos Arcos), onde há um bicicletário. A lista de destinos sinalizados inclui Estádio do Pacaembu, praça Roosevelt, parque Trianon, e os bicicletários da praça dos Arcos e da praça da Bandeira. A informação foi divulgada hoje (5) pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Nós queremos, com essa sinalização, dar mais uso para as ciclovias, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento da rede cicloviária da cidade e, com isso, percebam que utilizando a rota destacada podem chegar com segurança a outros pontos de São Paulo”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda. Segundo a gestão Doria, o projeto será ampliado para outras ciclovias futuramente. 

A iniciativa é correta e atende à necessidade de orientação de quem pedala na cidade, conforme constatamos na campanha Sinalize!, realizada pelo Mobilize em 2014. Seria recomendável, porém, que a gestão municipal também cuidasse do pavimento e da sinalização de proteção nas ciclofaixas e ciclovias existentes na cidade. Hoje, praticamente todas as ciclovias da cidade têm buracos, grades de proteção amassadas por acidentes com carros, pinturas apagadas, lixo acumulado e outros problemas que afetam a segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.

Mais: ciclistas paulistanos reclamam que ao menos a placa apresentada hoje não está correta: "Vinte minutos para percorrer 2,7 km?".

Leia também:
Estrutura cicloviária em cidades do Brasil (km) 

Justiça determina a ampliação da largura das ciclovias de BH 

Ciclovias precisam ser integradas ao transporte público 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário