Ciclista deverá fazer cadastro para estacionar bike nos terminais de ônibus de SP

São 28 terminais com bicicletários na capital. Usuário se cadastra no próprio local e somente funcionário poderá estacionar a bicicleta, para evitar acesso de terceiros

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Tatiana Santiago  |  Postado em: 19 de outubro de 2017

Bicicletário em terminal do Campo Limpo, zona sul

Bicicletário em terminal do Campo Limpo, zona sul de SP

créditos: Divulgação SPTrans

Para impedir os roubos nos bicicletários dos terminais de ônibus, a São Paulo Transportes (SPTrans) implantou novo sistema de acesso para aumentar o controle e garantir a segurança das bikes. O novo sistema, que está em operação nos terminais de ônibus Amaral Gurgel, Campo Limpo e Cidade Tiradentes, será adotado em todos os 28 terminais da cidade.

As bicicletas serão estacionadas apenas pelo controlador de acesso ao bicicletário para impedir a circulação de terceiros no local.

Nos terminais, os ciclistas farão um cadastro, informando o nome completo, telefone e um endereço de e-mail. Também será necessária a apresentação de um documento com foto e levar um cadeado.

Os usuários passam a receber dois cartões, um fica na bicicleta enquanto estiver estacionada no terminal e outro em poder do próprio ciclista. Quando for retirar a bike, será preciso a apresentação do cartão e de um documento com foto.

Ao todo, a SPTrans disponibiliza 2002 vagas nos 28 terminais de ônibus municipais e nas sete estações do expresso Tiradentes.

Nos três bicicletários em que o cadastro já foi implantado funcionam associados a um modal que tem como objetivo fazer a integração entre a bike e os ônibus, melhorando a mobilidade urbana. O bicicletário do terminal Amaral Gurgel tem capacidade para 41 bicicletas, Tiradentes tem 148 vagas e Campo Limpo possui 64 vagas.  

Bicicletário do Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste). Foto: Divulgação SPTrans

Leia também:
Único bicicletário municipal do Grande ABC está abandonado
Mortes de ciclistas no trânsito de SP aumentam 75% em 2017
Novo sistema de bikes públicas deve iniciar já no próximo semestre
Estação Suzano, na Grande SP, ganha o maior bicicletário da CPTM


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Marcelo Da COSTA PAULA - 29 de Dezembro de 2020 às 09:19 Positivo 0 Negativo 0

Boa Tarde. Parabéns ai á administração e congregados da sptrans pela iniciativa em; criar esta frente de trabalho disponibilizando um funcionário para conduzir a( byke) até a vaga no interior do bicicletário.

Clique aqui e deixe seu comentário