VLT do Rio passa a operar até a Central do Brasil

Desde sábado (21), a linha 2 do VLT Carioca está funcionando com 12 paradas e conexão com a linha 1. Até então, o sistema só operava até o Saara

Notícias
 

Fonte: VLT Carioca/ O Globo  |  Autor: VLT Carioca  |  Postado em: 23 de outubro de 2017

Região da Central do Brasil, local da nova estação

Região da Central do Brasil, local da nova estação do VLT

créditos: Divulgação VLT Carioca

Desde o último sábado (21), a linha 2 do VLT Carioca entrou em operação até a Central do Brasil, circulando entre a Rodoviária Novo Rio e a Praça XV. Com isso, o trajeto terá agora 12 paradas, algumas compartilhadas com a linha 1. Antes, o sistema só operava até o Saara.

Nesta fase de testes, o trecho Central-Rodoviária vai operar de 6h às 20h para avaliação do fluxo e da convivência dos pedestres com mais composições circulando. O trecho entre Central e Praça XV seguirá o horário de 6h à meia-noite.

Agora, os VLTs que saírem da rodoviária em direção à Praça XV, antes de chegar à Central, farão paradas nas estações Equador, Pereira Reis e Vila Olímpica. No sentido contrário, as composições passarão por Gamboa, Santo Cristo e Cordeiro da Graça.

A nova estação fica na rua Senador Pompeu, próximo ao portão 6 da Supervia. Até o próximo dia 27, o embarque será gratuito. A expectativa é de que circulem pela nova estação média de 20 mil passageiros por dia. O trecho trará conexões com trens, terminais de ônibus municipais e intermunicipais, além de mais uma ligação com o metrô.

Tarifa
A passagem custa R$ 3,80, com direito a transferência entre as linhas em até uma hora. Também é possível utilizar mais de um VLT no mesmo sentido sem nova cobrança durante esse intervalo. O cartão deve ser validado sempre que o passageiro embarcar, para garantir que o tempo de integração esteja vigente.

Em caso de aquisição de cartão, além do valor da passagem, são cobrados R$ 3 reais como depósito-garantia, reembolsáveis em qualquer loja Riocard. Os cartões são recarregáveis e aceitos em ônibus, trens, metrô e barcas. As máquinas aceitam dinheiro e cartões de débito.

Leia também:
VLT do Rio inicia testes entre Central do Brasil e Gamboa
Sinal amarelo para o VLT do Rio
VLT do Rio ganha segunda linha, entre Praça Quinze e região da Saara


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário