Projeto em Florianópolis quer resgatar relação da cidade com o mar

Arquitetos de SC promovem domingo (29) o Projeto Travessia, com debate sobre mobilidade urbana, exposição de projetos, tour guiado e travessia gratuita de catamarã

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ AsBEA-SC  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de outubro de 2017

Ação será no domingo (29), próximo à Ponte Hercíli

Ação será no domingo (29), próximo à Ponte Hercílio Luz

créditos: Divulgação AsBEA

No próximo domingo (29), durante todo o dia, será realizado em Florianópolis o projeto Travessia, organizado pelo grupo de trabalho de cidades e sustentabilidade da Asbea - Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura. Para o evento, será montada uma estrutura na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, e quem passar pelo local será convidado a discutir mobilidade urbana e a relação da cidade com o mar.

Além da exposição de projetos enviados por arquitetos e estudantes à entidade, qualquer pessoa poderá deixar suas ideias, opiniões, propostas e sugestões sobre como deveria ser a relação da cidade com o mar em Florianópolis. Basta deixar as sugestões dentro das garrafas PET que serão colocadas no equipamento do projeto no deck do Pier 54 da Ponte Hercílio Luz. No domingo, quem quiser também poderá fazer, gratuitamente, a travessia Ilha-Continente com um catamarã.

Para participar do projeto Travessia deixando as suas ideias, opiniões, propostas, sugestões sobre como deveria ser a relação da cidade com o mar; use as garrafas PET que estarão no equipamento do projeto que está sendo montado ao lado da cabeceira da ponte Hercílio Luz, no deck do Pier 54 para deixar o seu recado.  

Imagem ilustrativa para a Ponte Hercílio Luz, do Projeto Travessia. Divulgação AsBEA

Arquitetos e estudantes de arquitetura
Se você tem alguma ideia para Florianópolis em relação com o mar participe do Travessia trazendo o seu projeto para ser exposto durante o evento no domingo (29). 

Os projetos devem estar de preferência em tamanho A2 ou A1, coloridos, plastificados e com fundo rígido (porém não são exigências obrigatórias). Podem ser entre 1 a 3 pranchas destacando de preferência imagem(s) que ilustrem o projeto. Colocar o nome do projeto e os autores. No caso dos estudantes o nome da instituição de ensino e semestre com autor(es) e orientador(es).

Os projetos devem ser deixados na sede da Asbea SC entre os dias 26 e 27 de outubro, das 13 às 17h. O endereço da AsBEA SC é na Rua Bocaiúva, 1913; Sala 09, Centro, Florianópolis. 

Atrações para todos
Além da interação com o equipamento, o evento contará com bate-papo sobre arquitetura e cidade; exposição de projetos; tour guiado; música e Food Trucks. Também será promovida a “travessia” marítima entre as áreas insular e continental. 

Para mais informações, acesse o site da Asbea. 

Serviço
"Projeto Travessia, resgatando a relação da cidade com o mar"
Quando: Domingo, 29/10, das 9h às 18h, na Ponte Hercílio Luz
Realização: AsBEA SC
Patrocínio: CAU SC
Apoios: Movimento Traços Urbanos, Grupo VIA, Centro Sapiens, IPUF, Prefeitura de Florianópolis, Pier 54, Portobello Shop, SecBoats, Santa Rita, Iate Clube, IAB SC, Ponto do Pão, Mercado São Jorge, Allume, JP Arquitetura, FATe, Bambu Guaru, ACMR e Andaime Soluções em Acesso.

Leia também:
Estudo chama atenção para a falta de mobilidade em Florianópolis
Em Florianópolis, pesquisa avalia implantação de ciclovia na UFSC
Primeiro ônibus solar começa a circular em Florianópolis em março
Ineficiência e demora travam transporte coletivo de Florianópolis
Transporte aquaviário divide opiniões em Florianópolis


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário