Mobilidade e tecnologia: tema de evento internacional amanhã (31)

Debate gratuito em SP, voltado a jovens e especialistas, terá participação do presidente da Associação Ibero-Americana para Mobilidade Urbana Sustentável (Asimus)

Notícias
 

Fonte: Instituto Mobih  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de outubro de 2017

Debate sobre mobilidade e tecnologia será amanhã (

Debate sobre mobilidade e tecnologia será amanhã (31) em SP

créditos: Divulgação

Nesta terça-feira (31) acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), na Cidade Universitária, em São Paulo, a conferência internacional “A Cidade e o Jovem - Mobilidade e Tecnologia”, um oferecimento do Instituto Mobih. 

Participa do evento o engenheiro industrial e presidente da Associação Ibero-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável (Asimus) e da Associação Espanhola de Car Sharing, Pablo Noy Serrano. Autoridade no assunto, Serrano integra a direção-adjunta da Transportes Metropolitanos de Barcelona (TMB), empresa que atende a cerca de 1,8 milhão de passageiros de 11 municípios e é referência europeia sobre o tema, com uma frota de ônibus considerada a mais sustentável de toda a Europa. 

Dados sobre trânsito
Além da palestra, o evento será marcado pela assinatura do termo de parceria entre o Instituto Mobih e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a criação de uma Plataforma Nacional de Dados Municipalizados sobre Trânsito. 

Para Carlos Santana, diretor do Instituto Mobih e especialista em trânsito, a conferência será um guia para próximos debates sobre o tópico. “A mobilidade humana precisa ser discutida, levando em consideração a multiplicidade de atores e de opiniões que influenciam a sua construção. Por isso, este evento é uma ótima oportunidade de ouvir diferentes especialistas, para ter uma dimensão mais ampla das principais iniciativas em curso no mundo e para entender como podemos adaptá-las à realidade das grandes cidades brasileiras” comenta. 

O evento é organizado pela Ong Opção Brasil e promovido pela SDECTI e pelo Investe SP e contará com a presença de autoridades em parques, centros e núcleos tecnológicos; incubadoras; órgãos de trânsito; além de agentes públicos, startups e demais setores produtivos. 

Para participar da conferência, basta fazer a inscrição no site do Instituto Mobih.

Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura oficial e assinatura do termo de parceria entre Instituto Mobih e Denatran
9h30 – Conferência de Pablo Noy Serrano
10h45 – Mesa redonda
12h – Encerramento 

Serviço
Conferência Internacional "A Cidade e o Jovem - Mobilidade e Tecnologia
Quando: Dia 31 de outubro, das 9h às 12h
Local: Auditório da SDECTI, Av. Escola Politécnica, 82 – São Paulo

Leia também:
Alemães iniciam laboratório de estudos de mobilidade em Joinville
Mobilidade urbana no Brasil pode ser tema da redação do Enem
Com projeto de mobilidade, brasileiros vencem Olimpíada de tecnologia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário