Livro de Ricky Ribeiro será lançado dia 4 de dezembro, em São Paulo

Escrito em primeira pessoa, Movido pela Mente é um relato da trajetória do jovem que decidiu construir o Mobilize Brasil durante sua luta para manter-se vivo e ativo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de novembro de 2017

Movido pela Mente

Movido pela Mente: lançamento em 4 de dezembro

créditos: Reprodução

Imagine um jovem de 28 anos, amante de esportes e aventuras, viajante do mundo, recebendo o diagnóstico de uma doença degenerativa avassaladora, que o condena à morte. Livro inédito conta a história de Ricky Ribeiro, sua forte relação com o tema da mobilidade urbana e sua luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que lhe roubou os movimentos. A publicação está sendo viabilizada em modo cooperativo pela plataforma Benfeitoria e o lançamento acontece dia 4 de dezembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Imagine este jovem deixando de andar, comer, falar, até ficar praticamente imóvel em uma cama, ligado a aparelhos, respirando somente por meio de ventilação mecânica. Agora, pense numa mente brilhante por trás disso, uma mente viva, ativa, que não apenas quer viver, mas também transformar o mundo em um lugar melhor e mais acessível, com cidades sustentáveis e projetadas para as pessoas. Pensou? 

Então saiba que uma mente ilimitada dentro de um corpo limitado pode tudo. No livro Movido pela Mente, acompanhamos a fascinante história do empreendedor social Ricky Ribeiro, que, mesmo imobilizado, criou o Mobilize Brasil. Desde as suas primeiras quedas por fraqueza muscular até o fatídico diagnóstico, acompanhamos sua trajetória e a travessia de cada limite imposto pela doença.

Onde ele encontrará forças para ir além dos obstáculos que, a cada momento, insistem em impedir o fluxo de sua vida? Esta é uma incrível jornada de superação de limites, em que o amor incondicional de uma família e dos amigos, somado à força de uma mente visionária, pode ultrapassar qualquer obstáculo, até mesmo uma sentença de morte. 

Narrado em primeira pessoa por Ricky, em parceria com a escritora Gisele Mirabai, o livro revela sua trajetória desde os tempos em que viajava, praticava esportes e pedalava pelas ruas do mundo. Lugares insólitos, como Japaratinga (AL), Paramaribo (Suriname), Corfu (Grécia), ou cidades bem conhecidas, como Paris, Toronto, Amsterdã, Veneza, Barcelona, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e São Paulo.

É também um livro sobre mobilidade urbana sustentável e as experiências de seu autor com trens, ônibus, metrôs, barcos, motocicletas, automóveis, teleféricos, bondes, bicicletas e muitos passeios a pé. 

A publicação está sendo viabilizada de modo cooperativo por meio da plataforma Benfeitoria. Para saber mais e colaborar, acesse a página do projeto e participe da campanha de crowdfunding. 
Informações em benfeitoria.com/movidopelamente  

Serviço
Lançamento do livro "Movido pela Mente"
Autores: Ricky Ribeiro e Gisele Mirabai
Páginas: 344
Edição: Mobilize Brasil
Evento de lançamento:
Dia 4 de dezembro, a partir das 18h
Museu da Casa Brasileira Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705
São Paulo

Leia também:
De volta às ruas, Ricky passeia pela Paulista Aberta
Mais qualidade urbana: entrevista com Ricky Ribeiro
Limite, uma palavra sem sentido para Ricky


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário