Pedale com o Mobilize! Apoie o livro de Ricky Ribeiro

Participe do financiamento coletivo do livro Movido pela Mente, de Ricky Ribeiro, criador do Mobilize

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de novembro de 2017

Movido pela Mente

Movido pela Mente: participe da campanha

créditos: Reprodução

O lançamento acontecerá no dia 4 de dezembro, no Museu da Casa Brasileira, a partir das 18 h. 

O intuito deste projeto é a elaboração, publicação e distribuição do livro Movido pela Mente, que conta a história de Ricky Ribeiro, jovem que dedicou sua vida à atividade física, até descobrir que estava com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa que impossibilitou seus movimentos. Através da história de todos os meios de transporte que Ricky experimentou em diferentes partes do mundo, o livro traz reflexões sobre mobilidade urbana, urbanismo, caminhabilidade, calçadas e acessibilidade. E narra a sua trajetória de liberdade e movimento, até a descoberta do diagnóstico e sua singular forma de superação. Hoje, da sua cama, apenas com o movimento dos olhos, Ricky coordena o maior portal de mobilidade urbana do país, o Mobilize Brasil, empenhando a própria imobilidade para melhorar a forma de outras pessoas se moverem. 

O livro
A obra biográfica contará com 384 páginas, numa tiragem inicial de 2.000 exemplares, assinada pela autora Gisele Mirabai, que já possui cinco livros publicados. O livro Movido pela Mente é dividido em três partes. Na primeira, temos uma linha ascendente de capítulos, que leva da trajetória simbólica de aceleração, da “caminhada a pé” ao “foguete”, em direção à repentina descoberta do diagnóstico pelo personagem. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha a jornada de Ricky em seu dia-a-dia enquanto, a partir de suas vivências e reflexões sobre o ser humano, a cidade e o mundo, volta em flashback para importantes episódios de sua vida. 

Na segunda parte, temos uma linha descendente de capítulos, indo simbolicamente da mesma “caminhada a pé” em direção “à cama”, passando pelo andador, muleta, cadeira de rodas e colo. Diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), o jovem personagem, tão cheio de vida e velocidade, precisa realizar sua jornada rumo à lentidão que cada vez mais toma conta do seu corpo, tendo como destino final a imobilidade quase total. 

Na terceira parte, temos a forma única de superação do diagnóstico, quando Ricky, mais do que sobreviver, foi capaz de reinventar a própria história de maneira potente, cumprindo sua missão e espalhando sua mensagem para o mundo. Aqui temos o símbolo da espiral, representado pela Cadeira Permobil, quando Ricky pode finalmente voltar a circular pelas ruas, fluindo em seu próprio caminho. O livro contará com prefácio de Mara Gabrilli.

A renda das vendas do livro será revertida para o Mobilize Brasil, organização sem fins lucrativos que atua com mobilidade urbana, urbanismo e cultura. 

Acesse o link https://benfeitoria.com/movidopelamente, colabore e escolha sua recompensa.

Leia também:
Livro de Ricky Ribeiro será lançado dia 4/12, em São Paulo
Mobilidade, Ricky Ribeiro e sua vida com ELA
Limite, uma palavra sem sentido para Ricky

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário