Campus da Microsoft nos EUA se renova para pedestres e ciclistas

Projeto de megarrenovação verde em 620 mil m2 do campus de Redmont (Washington) pretende "criar o melhor local de trabalho no setor de tecnologia no mundo", diz empresa

Notícias
 

Fonte: Exame (editado por Mobilize)  |  Autor: Vanessa Barbosa  |  Postado em: 04 de dezembro de 2017

Pedestres e ciclistas, e não carro, poderão entrar

Pedestres e ciclistas, e não carro, poderão entrar no campus

créditos: Reprodução/ Microsoft

Um projeto de megarrenovação verde foi anunciado na semana passada pela Microsoft nos EUA para seu campus de Redmont, em Washington, onde concentra suas operações há mais de trinta anos. Ao todo, 620 mil m2 serão revitalizados para atender a meta de "criar o melhor local de trabalho no setor de tecnologia no mundo", afirma a empresa.

O destaque do projeto fica para os pedestres e ciclistas, que terão prioridade no campus. Carros? Só no estacionamento subterrâneo. Uma ponte exclusiva para bicicletas conectará os dois lados do campus e terminará na futura estação de veículo leve sobre trilho (VLT) estimada para 2023.

Os trabalhos começam no segundo semestre de 2018 e incluem a construção de 18 novos edifícios, além de investimentos de US$ 150 milhões em melhorias na infraestrutura de transporte, espaços públicos, campos esportivos e áreas verdes.

Leia também:
Nova ponte mais longa de Nova York é aberta ao público
VLTs estão ocupando Seattle, nos EUA
O poder econômico e social das cidades caminháveis
Ponte exclusiva para transporte sustentável, nos EUA


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Enquetes
Enquete Você deixaria o carro em casa, e até o transporte público, se as calçadas de sua cidade fossem melhores para caminhar?