Movido pela Mente: lançamento em SP reuniu mais de 400 pessoas

Livro conta a trajetória de Ricky Ribeiro, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica em 2008 e fundador do portal Mobilize Brasil, em 2011

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de dezembro de 2017

Lançamento levou cerca de 500 pessoas ao MCB, em S

Lançamento levou cerca de 500 pessoas ao MCB, em São Paulo

créditos: Lauro Rocha/ LR Foto

Entre 400 e 500 pessoas estiveram presentes ao lançamento do livro "Movido pela Mente", de Ricky Ribeiro e Gisele Mirabai, na segunda-feira (4), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Jornalistas, arquitetos, engenheiros, especialistas em mobilidade, ativistas, colaboradores e amigos do Mobilize participaram do encontro, que ocupou o salão de autógrafos até bem depois do horário normal de fechamento da casa.Todos queriam conhecer a autora e o autor/personagem de tantas façanhas.

O evento foi animado pela trilha sonora com uma seleção de músicas escolhidas por Ricky para abrir cada capítulo do livro. E contou com depoimentos de amigos que acompanharam sua trajetória, como Renato Miralla e Guilherme Bueno, ambos também diretores e colaboradores do Mobilize. Por sua vez, Gisele explicou aos presentes no encontro como foi o processo de estruturação e redação do livro, feito de um intenso envolvimento entre ambos, e facilitado pela tecnologia, já que um leitor ótico permitia a Ricky contar suas histórias e trocar impressões com a escritora. 

Do que trata o livro
O tema é a vida de Ricky, sua relação com o tema da mobilidade urbana, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e a superação da doença. E, claro, o nascimento do Mobilize, em 2011. A história é narrada em primeira pessoa e começa em Recife, cidade que ele escolheu para viver e trabalhar ao voltar de Barcelona, onde havia passado alguns anos estudando. Foi também na capital pernambucana que ele começou a sentir os primeiros sinais de que algo não ia bem em seu corpo.

O texto de Gisele Mirabai conseguiu a façanha de "ler" o olhar do personagem sobre suas experiências com trens, metrôs, ônibus, barcos e bicicletas, enquanto mergulha nos questionamentos que surgiam depois do duro diagnóstico médico. 

No livro, Ricky conta como superou a sentença e seguiu suas vida, namorando, cultivando amigos e trabalhando. Consultor de uma empresa multinacional, ele coordena o Mobilize Brasil e em novembro, com sua voz eletrônica, estreou um boletim de rádio sobre mobilidade urbana sustentável.

Não por acaso, o público que participou do evento de ontem, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, ocupou o salão de autógrafos até bem depois do horário normal de fechamento da casa.Todos queriam conhecer o autor de tantas façanhas.


Escritora Gisele Mirabai autografou o livro durante o evento. Foto: Lauro Rocha



O livro Movido pela Mente pode ser adquirido no portal Mobilize Brasil neste link.

E até o dia 9 de dezembro, quem quiser também pode participar da campanha de financiamento coletivo do livro na plataforma Benfeitora.

Serviço
Lançamento: Movido pela Mente
Autores: Ricky Ribeiro e Gisele Mirabai
Edição: Mobilize Brasil
Páginas: 384
Preço: 50 Reais
Para comprar: www.mobilize.org.br/livro/
Para apoiar: https://benfeitoria.com/movidopelamente

Leia também:
De volta às ruas, Ricky passeia pela Paulista Aberta
Mais qualidade urbana: entrevista com Ricky Ribeiro
Limite, uma palavra sem sentido para Ricky


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário