Mostra sobre mobilidade urbana ao redor do mundo abre em SP

Depois de passar por Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, mostra aborda problemas e soluções urbanísticos de metrópoles de vinte países

Notícias
 

Fonte: Veja  |  Autor: Veja  |  Postado em: 19 de fevereiro de 2018

'India-Weather-Traffic', foto da mostra do MCB em

'India-Weather-Traffic', foto da mostra do MCB em SP

créditos: Prakash Singh/Divulgação

A mobilidade urbana em diversas cidades do mundo é o tema da mostra fotográfica aberta no último sábado (17) em São Paulo. Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI reúne fotos, vídeos e instalações que abordam importantes problemas e soluções urbanísticas encontradas em metrópoles de vinte países. 

 

Foto da mostra Passagens, aberta em São Paulo. Foto: Katharina Lisanna/Divulgação 

 

Idealizada pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, da sigla em francês), a exposição já passou por Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, e agora chega ao Museu da Casa Brasileira (MCB). Além de fotos, uma instalação multimídia permitirá aos visitantes “experimentarem” a mobilidade em vários contextos urbanos, como em Bangcoc, na Tailândia. Ainda serão exibidos os cinco curtas-metragens africanos selecionados a partir de um concurso do IVM para jovens diretores do continente em 2015, que mostram olhares e abordagens singulares sobre as passagens em diferentes países da África.

 

A exposição ainda chegará ao mundo virtual. O público será convidado a postar fotos das barreiras e acessos que encontram em seu cotidiano nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) usando a hashtag #mostrapassagens. Algumas dessas imagens serão mostradas em um monitor localizado no espaço expositivo.

 

Serviço

Passagens ficará aberta entre os dias 17 de fevereiro e 8 de abril e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h, no MCB, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705. Os ingressos custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia). Crianças até 10 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam. Aos finais de semana e feriados, a entrada é gratuita para todos. 

 

Foto da mostra 'Passagens - Espaço de Transição'. Photo12/Alamy/Divulgação

 

Leia também:

Exposição 'Passagens', no MCB (SP)
Quando caminha pela cidade, você usa escadarias, vielas, atalhos?
Concurso quer revitalizar escadarias do Jardim Ângela em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário